Pela 13ª rodada da Série B, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (1°), e voltou ao G-4 após algumas (longas) rodadas.
Com o resultado, o Peixe foi a 22 pontos e foi à vice-liderança. E a equipe seguirá na zona de acesso à elite do futebol brasileiro pelo menos até o fim desta rodada.
A Chape, por sua vez, ainda segue fora do Z-4 da tabela, mas a distância para o CRB, que abre a degola, é de apenas dois pontos, e o time alagoana ainda entra em campo na rodada.
Assim que a bola rolou na Baixada Santista, as duas equipes fizeram um duelo para lá de disputado e com chances para ambos os lados.
No primeiro tempo, os 10 minutos iniciais foram intensos. A Chape chegou duas vezes com perigo, e o Peixe contou com defesa de Brazão para se salvar na primeira delas.
Já a chance do Peixe veio com Julio Furch, que recebeu de Giuliano e bateu de fora da área. Desta vez, porém Matheus Cavichioli, arqueiro da Chapecoense, que defendeu.
O camisa 26 da equipe catarinense, inclusive, foi o grande nome da etapa final e seguiu "fechando o gol" na Vila.
Logo aos 4 minutos, Diego Pituca tabelou com o Furch, finalizou, mas Cavichioli se esticou todo para defender. No lance seguinte, o meia tentou mais uma vez, mas o arqueiro da Chape o parou novamente.
Aos 13, Pedrinho finalizou, mas desta vez quem salvou a Chape foi mesmo a trave, já que a bola carimbou a meta defendida por Cavichioli.
O gol "salvador" veio somente no final. Já nos acréscimos, Willian Bigode aproveitou cobrança de escanteio e, sozinho, estufou as redes para fechar o placar por 1 a 0.
Santos: 2° colocado, com 22 pontos
Chapecoense: 16° colocado, com 14 pontos
Novorizontino (F) - 18/07, 21h (de Brasília) - Série B
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°