Sábado, 19 de Abril de 2025
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Gerais São João 2024

"Público existe, mas as pessoas que promovem não observam isso", diz Flávio José sobre ausência do forró no período junino

Para Flávio, o público admirador do forró sempre existiu e ainda existe atualmente, no entanto, os promotores de eventos não têm observado dessa maneira e estão a cada ano tirando o espaço dos artistas tradicionais.

08/07/2024 às 08h00 Atualizada em 08/07/2024 às 16h09
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Compartilhe:
Foto: divulgação/São Pedro de São Mamede
Foto: divulgação/São Pedro de São Mamede

Nos últimos anos, especialmente agora em 2024, as tradicionais bandas de forró, desde o pé de serra até as grandes bandas de sucesso das décadas de 1990 e 2000, perderam espaço nas grades de programação dos festejos juninos pelo Nordeste afora.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Isso se atribui muito ao que dita o mercado musical atualmente, influenciado pelas tecnologias e redes sociais que determinam o que tem sido considerado "sucesso" na era das "trends". Músicas com letras curtas e trechos chicletes vêm dominando as principais plataformas digitais e acabam invadindo eventos culturalmente históricos, como o São João.

Quem falou recentemente sobre o assunto foi o cantor e sanfoneiro Flávio José, um dos principais, senão o principal, representantes da cultura nordestina atualmente.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

No último sábado (06), o cantor esteve se apresentando no tradicional São Pedro de São Mamede e levou cerca de 60 mil pessoas ao Parque de Eventos O Bezerrão. Após o show, o Patos Online entrevistou o artista, e nossa repórter Ana Beatriz o questionou sobre essa "invasão" que vem ocorrendo nos eventos juninos regionais.

Para Flávio, o público admirador do forró sempre existiu e ainda existe atualmente, no entanto, os promotores de eventos não têm observado dessa maneira e estão a cada ano tirando o espaço dos artistas tradicionais.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

"Público existe, gigante, na nossa música. Agora, as pessoas que promovem não estão observando isso, e se estão observando, fazem de conta que não estão vendo o quanto é forte a nossa música, o quanto o povo quer esse tipo de música no mês de junho", disse Flávio José.

Veja a entrevista abaixo:

 

Por Felipe Vilar - Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras