
A Câmara Municipal de Patos, no bordão popular futebolístico, já pode pedir música no Fantástico! Isso porque, em apenas um mês, não houve sessão ordinária pela terceira vez na Casa Juvenal Lúcio de Sousa por falta de quórum (número mínimo de parlamentares).
Pela segunda semana seguida, a sessão que deveria acontecer na última quinta-feira (08) foi cancelada devido à ausência da maioria dos parlamentares. Estiveram presentes apenas os vereadores Jamerson Ferreira (MDB), José Gonçalves (PCdoB), Sargento Patrian (MDB), Josmá Oliveira (MDB), Nadir Rodrigues (Republicanos) e Fátima Bocão (Republicanos), esta última chegando após o cancelamento da sessão.
Já os parlamentares ausentes foram:
O 8º Período da 18ª Legislatura teve início no último dia 4 de julho, quando também houve ausência de ampla maioria e não foi realizada a sessão. Já no último dia 1º de agosto, novamente houve falta de quórum, e não foi possível iniciar as votações dos projetos e requerimentos que deveriam entrar em pauta.
Diante disso, o vereador Jamerson Ferreira, inclusive, solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal de Patos que seja feito um desconto nos subsídios dos vereadores em caso de ausências sem justificativa plausível. A solicitação será formalizada através de um ofício a ser enviado à mesa diretora.
Vale destacar que, no mês de abril, os vereadores aprovaram, por ampla maioria (12 a 4), o Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora, que aumentou em 70%, de R$ 10.021,00 para R$ 17.000,00, o salário dos vereadores patoenses a partir de 2025.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Eleições 2026 Formação das chapas majoritárias é o principal desafio dos grupos que disputarão as eleições na Paraíba
Indefinição Efraim avalia que, até março, ele ou Lucas Ribeiro terão deixado a federação União Progressistas
Balanço Vereador Júnior Contigo encerra 2025 com atuação destacada e compromisso renovado com Patos
Eleições 2026 Falcão Pesquisas: Nabor Wanderley aparece com acumulado superior a 70% dos votos dos patoenses para o Senado
Novo procedimento Bolsonaro é levado de volta ao centro cirúrgico por crise de soluços
Pagamento em dias Prefeitura de Salgadinho garante 12 meses de pagamento em dia aos servidores municipais
Reestruturação Correios deve fechar até mil unidades físicas e terá programa de demissão voluntária para até 15 mil empregados
TURISMO Município de Santa Terezinha recebe o Certificado do Mapa do Turismo Brasileiro
Arquivamento PGR diz que contrato de esposa de Moraes com Master não configura “ilicitude” Mín. 23° Máx. 36°