
O julgamento de duas mulheres acusadas de matar uma bebê de seis meses no Sertão da Paraíba foi adiado e remarcado para o dia 18 de outubro deste ano. Inicialmente, o júri popular estava programado para ocorrer nesta segunda-feira (12), no Fórum de São José de Piranhas.
Segundo o advogado de defesa das acusadas, Fábio Falcão Dantas, o adiamento ocorreu devido a um pedido tardio de mudança de local do julgamento. A defesa solicitou a transferência do júri para o Fórum de João Pessoa, argumentando que a ampla repercussão social do caso na região de São José de Piranhas poderia influenciar os jurados e comprometer a segurança das acusadas. No entanto, o pedido foi negado, e o julgamento permanecerá no Fórum de São José de Piranhas.
O caso teve início em 9 de novembro de 2023, quando Fernanda Miguel e Lilian Alves levaram a bebê Maria Liliane Miguel da Silva, de seis meses, a uma Unidade de Saúde em São José de Piranhas, alegando que a criança estava passando mal. Apesar dos esforços da equipe médica para reanimá-la, a bebê não resistiu.
Os médicos notaram ferimentos e hematomas no corpo da criança, o que os levou a acionar a polícia. A bebê apresentava cicatrizes na região dorsal e glúteos, escoriações na área oral e uma possível laceração anal, sugerindo violência física e sexual.
As investigações apontaram que o crime foi cometido pela mãe da criança, Fernanda Miguel da Silva, então com 19 anos, e sua companheira, Lilian Alves Romão, de 18 anos. Ambas foram presas em flagrante e estão detidas no presídio feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa.
Por Patos Online
Com Portal Correio
Transposição Engenheiro esclarece que liberação de águas do São Francisco para o RN não afeta açudes do Sertão paraibano
Corpo encontrado No Sertão: Agente de saúde é encontrado morto em barragem no município de São José de Piranhas
Acidente Carro capota na PB-384, no Sertão, e deixa três pessoas da mesma família feridas, incluindo uma criança
Violência doméstica Jovem é levado à delegacia após agredir a própria mãe, no Sertão
Incêndio Incêndio destrói quartos de residência em São José de Piranhas; criança teria iniciado fogo com isqueiro
Corpo encontrado Corpo de jovem desaparecido é encontrado em açude na zona rural de São José de Piranhas
Condenação Dois homens são condenados por tentativa de homicídio contra três mulheres no Sertão da Paraíba
Confronto policial Confronto com a PM em São José de Piranhas termina com um suspeito morto e outro preso; terceiro segue foragido
Inusitado Homem é preso após furtar pacotes de café de mercado, no Sertão Mín. 24° Máx. 37°