O vereador Zé Gonçalves (PCdoB) manifestou na última quinta-feira (15), sua indignação em relação às frequentes faltas dos vereadores durante as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Patos. Segundo o parlamentar, a ausência em massa tem prejudicado o andamento dos trabalhos legislativos, levando-o a sugerir uma mudança nos horários das sessões. No entanto, suas sugestões não obtiveram retorno por parte da presidência da Câmara, nem da procuradoria.
Zé Gonçalves, visivelmente irritado, declarou que, diante da situação, a melhor solução seria fechar a Câmara Municipal, alegando que isso causaria menos prejuízos à população.
"Se é para continuar dessa forma, é melhor fechar e dar uma satisfação ao povo de Patos. Nada justifica essa ausência constante na maioria das sessões", afirmou o vereador.
Além disso, o parlamentar criticou o recesso previsto para o mês de setembro, que coincide com a Festa da Guia. Segundo ele, o recesso é mais um fator que contribui para a ineficiência do trabalho legislativo.
"Quando um servidor falta, o salário é descontado, mas com os políticos, isso não acontece", ressaltou Zé Gonçalves, questionando a impunidade das ausências dos vereadores.
Vereador Zé Gonçalves (PCdoB) - Áudio: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo
Mín. 23° Máx. 36°