Sexta, 18 de Julho de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Brasil Candidatura

‘Silvio foi tirado do pleito porque era imbatível’, diz ex-senador paraibano sobre candidatura do apresentador à presidência da República

Marcondes Gadelha, que seria vice na chapa do apresentador nas eleições de 1989, disse que candidatura foi vítima de 'conspiração' para ser inviabilizada

19/08/2024 às 21h00 Atualizada em 20/08/2024 às 12h53
Por: Felipe Vilar Fonte: Portal Correio
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Portal Correio
Foto: Reprodução/Portal Correio

O ex-senador paraibano Marcondes Gadelha relembrou em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM (Rede Correio Sat), o período em que o apresentador Silvio Santos foi candidato a presidente da República.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Marcondes foi escolhido como vice na chapa, formada pelo extinto Partido Municipalista Brasileiro (PMB).

Gadelha afirmou que Silvio era o melhor candidato nas eleições presidenciais de 1989, vencidas por Fernando Collor, e explicou que fatores credenciavam o comunicador para ocupar o Palácio do Planalto.

"O Silvio foi a grande perda política que nós tivemos. Ele, na minha opinião, era o melhor, senão o único candidato capaz de enfrentar a crise terrível que assolava o país naquela época. Para se ter uma ideia: a inflação do Brasil naquele tempo era de 90% ao mês, agora estamos sofrendo com uma inflação de 4% ao ano. Ele tinha os três elementos indispensáveis para o enfrentamento daquela crise: capacidade motivacional, talento administrativo e uma história de vida convincente para servir de exemplo e mostrar para as pessoas que o trabalho funciona."

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O ex-senador também contestou a versão de que a candidatura de Silvio foi impugnada porque o partido não realizou convenções em nove estados para definir a candidatura, dizendo que a candidatura de Silvio era ‘legítima’ e que ele foi vítima de uma ‘conspiração’ para ter o processo inviabilizado.

“O argumento que usaram inicialmente foi de que Silvio não tinha renunciado a direção do SBT para ser candidato. Acontece que o Silvio não era diretor do SBT, era acionista majoritário, e não havia provisão legal contra isso. Então, como isso não funcionou, eles optaram por outro caminho, de inviabilizar o partido. Silvio foi tirado do pleito, usurpado de uma forma escandalosa, por uma razão muito simples: ele era imbatível”, explicou Gadelha.

 

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Fonte: Portal Correio 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h37 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 32°C 19°C
Dom 33°C 19°C
Seg 35°C 22°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras