Moradores do bairro Mutirão, Zona Sul de Patos, no Sertão da Paraíba,procuraram a redação do Patosonline.com nesta quinta-feira (22), para reclamar da grave crise de abastecimento de água, que vem afetando o setor.
Na Rua Celina Gondim dos Anjos, uma moradora disse que desde essa quarta-feira, dia 21 de agosto, as torneiras das residências permanecem secas, gerando grande indignação entre os moradores.
"Desde ontem, dia 21 de agosto, não tem um pingo de água aqui. Temos crianças pequenas, precisamos cozinhar, dar de comer e não temos água nem para tomar banho", desabafou.
Outra residente do bairro, na Rua Aparecida, igualmente revoltada, relatou que a situação em sua rua é pior e já dura mais dias. Segundo ela, a situação se agravou após intervenções realizadas pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) na rede de abastecimento. "Já faz oito dias que estamos indo tomar banho no Açude Jatobá. Eu ligo para a Cagepa, e eles dizem que está tudo normal, mas não está. Estamos sofrendo", afirmou.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com o assessor de comunicação da Gerência Regional das Espinharas, Juraci Barbalho, que informou que a situação se dá em decorrência de serviços corretivos na adutora Coremas/Sabugi, próximo à estação de captação. Segundo ele, os serviços foram concluídos no final da tarde e a retomada do abastecimento é gradual.
Por Patos Online
Mín. 23° Máx. 36°