
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, reunida na manhã desta terça-feira (01), aprovou as prestações de contas anuais encaminhadas a seu exame pelas Câmaras de Vereadores de Gurjão, Santana de Mangueira e Parari, referentes ao exercício de 2023.
Houve aprovação, ainda, às contas da Autarquia Municipal de Proteção e Defesa do Município de Esperança (2023) e, em fase de recurso, o afastamento da multa imposta ao então gestor do Instituto de Previdência de Nazarezinho, Francisco de Assis Pedrosa Ribeiro, falecido seis dias antes do julgamento das contas de 2021 sob sua responsabilidade.
O órgão fracionário do TCE decidiu pela perda de objeto de denúncia relacionada a falhas estruturais na Escola Cidadã Integral de São José de Princesa, em razão de já terem sido os problemas ali solucionados (Processo nº 00993/24). A gestora de Riachão do Poço, Maria Auxiliadora Dias do Rego, que já sofreu multa de R$ 2 mil, tem prazo de 30 dias para solucionar problemas com o telhado e a energia elétrica de uma das escolas municipais. O processo decorreu da última Auditoria Coordenada em Educação realizada pelo TCE.
Integram a 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba os conselheiros André Carlo Torres Pontes (presidente), Arnóbio Viana e Marcus Vinicius Carvalho Farias (substituto). O Ministério Público de Contas está aí representado pelo subprocurador geral Manoel Antonio dos Santos Neto. A TV TCE-PB, Canal no YouTube, exibe os julgamentos presenciais e remotos.
Ascom-TCE/PB
Confirmação Bolsonaro confirma pré-candidatura de Flávio em carta antes de cirurgia
Inquérito Civil MPPB investiga terceira recondução consecutiva do presidente da Câmara de Bananeiras ao cargo
Salário mínimo Governo oficializa salário mínimo de R$ 1.621 em 2026
Balanço Hugo Motta faz balanço positivo de 2025 e aponta desafios para o ano eleitoral
Luto na política Morre Adriano Martins, presidente da Câmara de Bayeux, aos 45 anos
Nova cirurgia Bolsonaro deixa prisão sob forte escolta e é internado em hospital
Reajuste Salários de governador e vice da Paraíba terão reajuste a partir de janeiro de 2026
Eleição suplementar PL confirma pré-candidatura de Wallber Virgolino à Prefeitura de Cabedelo nas eleições suplementares de 2026
Eleições 2026 Apoio para 2026? Lula posa ao lado de João Azevêdo, Lucas Ribeiro e Nabor Wanderley durante agenda no Palácio do Planalto Mín. 23° Máx. 36°