Terça, 24 de Junho de 2025
Banner Dra Monnara
Banner Psique
Banner Chacara Canaa
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Coolab Creative
Banner Prime Veiculos
Policial Atentado

Delegada comenta atentado a tiros contra candidato Júnior do Peixe em Marizópolis e diz que ainda não há suspeitos

O candidato, que retornava de uma agenda política, estava em um veículo blindado quando uma moto se aproximou e o ocupante efetuou diversos disparos.

03/10/2024 às 21h36 Atualizada em 04/10/2024 às 11h20
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Diário do Sertão
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A delegada Patrícia Forny, da cidade de Sousa, concedeu entrevista ao programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (3), onde falou sobre o atentado sofrido pelo candidato a prefeito de Marizópolis, Júnior do Peixe (Republicanos), na noite da quarta-feira (2). O candidato, que retornava de uma agenda política, estava em um veículo blindado quando uma moto se aproximou e o ocupante efetuou diversos disparos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a delegada, o ataque ocorreu em uma estrada carroçável que liga o Assentamento Juazeiro à BR-230. O suspeito disparou cerca de cinco vezes contra o carro, que seguia com Júnior no banco de trás, e o candidato a vice-prefeito, Rafael Braga, além do ex-prefeito Zé de Pedrinho, no banco da frente. A blindagem do veículo impediu que os ocupantes fossem atingidos pelos tiros.

A Polícia Militar foi imediatamente acionada, e tanto o veículo quanto as vítimas foram conduzidos à delegacia de Sousa. A delegada Patrícia Forny explicou que uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou uma perícia no automóvel para coletar mais informações sobre o ataque.

Em suas declarações, Patrícia enfatizou que as investigações ainda estão em fase inicial e não há, até o momento, uma linha de investigação definida. "Nesse momento, não é possível atribuir os fatos a ninguém. Não há conhecimento até a presente data de testemunhas oculares, e informações acerca de arma, tiros, distância, etc., serão conhecidas quando o laudo pericial estiver pronto", afirmou a delegada.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

Boletim de Ocorrência registrado antes do atentado

Antes do atentado, Júnior do Peixe havia registrado um Boletim de Ocorrência no final da tarde da quarta-feira (2), alegando que o secretário de comunicação de Marizópolis, em um carro parado em frente à sua residência, estava soltando fogos de artifício e perturbando o sossego alheio. Segundo o relato do candidato, um dos ocupantes do veículo estava fantasiado de "morte", fazendo gestos ameaçadores em sua direção. O incidente gerou preocupações sobre a escalada de tensões políticas no município.

O outro lado

Na manhã desta quinta-feira (3), o advogado Ozório Nonato de Abrantes, que representa o prefeito e candidato à reeleição, Lucas Gonçalves Braga (Luquinha do Brasil – PSB), adversário de Júnior do Peixe, comentou os acontecimentos. Sobre o episódio da pessoa mascarada, o advogado afirmou que se tratava de uma "brincadeira de eleitores". Já em relação ao atentado no Assentamento Juazeiro, Ozório afirmou que o caso precisa ser minuciosamente apurado, levantando a hipótese de que o ataque pode ter sido "fabricado".

"Há um indicativo de que o carro estava parado quando recebeu os disparos. O prefeito Lucas é uma pessoa pacata e não concorda com este tipo de ação. Tanto que está pedindo ao Ministério Público uma rigorosa apuração, incluindo uma perícia completa no veículo para que haja o devido esclarecimento", concluiu o advogado.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O clima eleitoral em Marizópolis, como em muitas outras regiões, tem sido marcado por tensões e incidentes, o que acende o alerta para as autoridades em relação à segurança nas campanhas e à integridade do processo democrático.

Por Patos Online
Com Diário do Sertão 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marizópolis - PB
Sobre o município Notícias de Marizópolis - PB
Patos, PB Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qua 33°C 21°C
Qui 34°C 21°C
Sex 31°C 20°C
Sáb 32°C 20°C
Dom 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras