
As eleições municipais de 2024 seguem com tranquilidade nas sete cidades paraibanas que receberam o reforço de tropas federais. Até as 10h deste domingo (06), não foram registradas ocorrências em Bayeux, Cabedelo, Itabaiana, Fagundes, São Bento, Paulista e Pombal, segundo informações do general Alessandro da Silva, comandante do 1º Grupamento de Engenharia.
De acordo com o general, "todas as informações que recebemos de militares, desdobrados nos terrenos, indicam que o pleito eleitoral nos municípios onde nos encontramos está transcorrendo na maior naturalidade possível." As tropas federais somam cerca de 750 militares, mobilizados com o objetivo de reforçar a segurança pública e proporcionar um ambiente seguro e estável durante as eleições.
O general explicou que as tropas estão atuando como suporte às forças de segurança locais, e em caso de identificação de crimes eleitorais, os militares acionam imediatamente os órgãos responsáveis para a intervenção necessária. "A nossa presença visa reforçar a segurança do estado para que toda a população possa se deslocar com tranquilidade até seus locais de votação e exercer seu direito ao voto," acrescentou o comandante.
As tropas federais permanecerão mobilizadas até o término da apuração, garantindo não apenas a votação, mas também a segurança durante o processo de contagem dos votos.
A presença militar em cidades paraibanas como Pombal e São Bento foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como medida preventiva para assegurar o bom andamento do processo eleitoral em locais que historicamente demandam maior reforço de segurança.
Por Patos Online
Com MaisPB
Eleições 2026 Efraim desmente possível volta a base de João Azevêdo e afirma que chegará ao segundo turno, em 2026
Eleições 2026 23 prefeitos: Nabor recebe maior movimento de adesão regional da pré-campanha 2026
Luto na política Morre, aos 64 anos, a vereadora de São José de Espinharas, Francisca Bezerra de Sousa (Tica de Zé Calixto)
Eleições 2026 Eryvelton Lima analisa cenário político da Paraíba e prevê mudanças e surpresas nas eleições de 2026
Gastos MPPB instaura inquérito para apurar gastos com festas em Santana dos Garrotes
Em nota Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, manifesta solidariedade a Campina Grande após tragédia do rompimento de reservatório da Cagepa
Agricultores Durante sessão ordinária desta semana, a vereadora Fátima Bocão cobra atendimento de requerimentos e ações da Secretaria de Agricultura de Patos
Dia do Radialista Vereador Júnior Contigo homenageia os profissionais do rádio no Dia do Radialista
Doação Câmara do TCE decide pela ilegalidade da doação do Terminal Rodoviário de Piancó para construção de faculdade particular Mín. 22° Máx. 37°