
O pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), disse que está dialogando com o senador, Efraim Filho (União Brasil), e o pastor Sérgio Queiroz (PRTB/PL), para discutir apoio a sua pré-candidatura a Prefeitura de cabedelo, na eleição suplementar deste ano.
As conversas possivelmente estão conjugadas as eleições gerais de outubro, quando Walber Virgolino é um dos principais nomes da direita, e caso não eleito prefeito de Cabedelo, em abril, deve disputar a sua reeleição como deputado estadual.
De acordo com Walber, o seu projeto não prevê a realização de nenhum evento para marcar a convenção na cidade, devido à questão de segurança, uma vez que a população está preocupada com os casos de violência registrados nos últimos meses. O prazo para à formação de coligações para o pleito será de 29 de janeiro a 14 de fevereiro de 2026.
SOBRE A ELEIÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou em dezembro, por unanimidade, a resolução que estabeleceu as instruções e o calendário para a realização de novas Eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Cabedelo, pertencente à 57ª Zona Eleitoral.
O calendário eleitoral para o Pleito Suplementar do município de Cabedelo, estabelecido pela Resolução TRE-PB nº 38/2025, prevê que desde o dia 12 de janeiro, três meses antes da votação marcada para 12 de abril, vigoram importantes vedações legais destinadas a agentes públicos e candidatos que disputam os cargos de prefeito e vice-prefeito.
De acordo com as normas aprovadas pelo TRE-PB, sob a presidência do desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, os agentes públicos cujos cargos estejam em disputa não poderão, a partir desta data (12 de janeiro de 2026), autorizar publicidade institucional de atos, obras, programas ou campanhas.
A exceção aplica-se apenas a produtos e serviços que possuam concorrência no mercado ou em situações de grave e urgente necessidade pública, desde que reconhecidas pela Justiça Eleitoral.
Após a definição dos nomes, os partidos terão até as 19h do dia 24 de fevereiro de 2026 para solicitar o registro de seus candidatos junto ao Juízo Eleitoral. Já a propaganda eleitoral será permitida somente a partir do dia 25 de fevereiro, seguindo as normas de transparência e igualdade de condições entre os concorrentes.
Veto Lula sanciona Orçamento de 2026 com veto de cerca de R$ 50 milhões em recursos para a Saúde da Paraíba
Parecer MPE-PB aponta ausência de provas e defende a manutenção dos mandatos de prefeito e vice em Areia de Baraúnas
Reconhecimento Francisca Motta aponta avanços e celebra momento histórico da educação na Paraíba
Investimentos Princesa Isabel vai receber primeira unidade de Oncologia da Serra do Teixeira com investimento de R$ 8 milhões
Novo ministro Lula confirma Wellington César Lima como ministro da Justiça
Operação Calvário PGR recorre ao STF contra decisão de Gilmar Mendes que trancou ação da Operação Calvário contra Ricardo Coutinho
Transposição Vereador Heber Tiburtino lidera mobilização por chegada das águas da transposição do Rio São Francisco a Patos e cria abaixo-assinado
Exoneração Capitã Rebeca pede exoneração do cargo na Secretaria de Segurança em João Pessoa
Condição Hugo Motta espera ação concreta de Lula para discutir apoio nas eleições deste ano Mín. 22° Máx. 34°