Evaristo Piza não é mais técnico do Botafogo-PB. O treinador não resistiu ao rendimento no quadrangular do acesso da Série C, que terminou com a eliminação com uma rodada de antecedência, e foi dispensado pelo clube. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Iago Sarinho, da Rádio Tabajara, e confirmada pelo ge.
Esta foi a terceira passagem de Evaristo Piza no comando do Botafogo-PB, na qual ele comandou o time durante toda a campanha na 3ª divisão do Brasileiro. Ao todo, foram 24 jogos, com 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 62,5%.
O destaque foi para a primeira fase da Terceirona, pois o Belo terminou na primeira colocação geral com 41 pontos, a maior da história da competição no atual formato. Contudo, no quadrangular do acesso, o time não conseguiu repetir o rendimento e acabou frustrando as expectativas da torcida e sendo eliminado com uma rodada de antecedência.
Durante a Série C, o comandante ultrapassou a marca dos 100 jogos no comando do Botafogo-PB. Por sinal, em três passagens pelo Belo, Piza conquistou o Campeonato Paraibano em 2019, o último vencido pelo Alvinegro. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Nordeste no mesmo ano e ainda flertou com o acesso em 2018, além de 2024.
Na temporada 2020, o técnico foi contratado com a missão de evitar o rebaixamento botafoguense na Terceirona, e conseguiu, com direito a um empate que valeu como vitória no clássico contra o Treze, no qual o rival alvinegro acabou caindo para a Série D.
Evaristo Piza tinha contrato com o Botafogo-PB até abril de 2025, mas o vínculo será encerrado com o fim da atual temporada. Após as eleições, marcadas para o fim de outubro, o clube deve, enfim, constituir a SAF, vivendo um novo momento em sua história.
Para 2025, o Botafogo-PB vai disputar o Campeonato Paraibano, a pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, além da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 37°