Em uma eleição histórica, o candidato eleito pelo partido União Brasil, Chaguinha, quebrou o recorde de votação para o cargo de prefeito do município de São Mamede. Com 87,34% dos votos válidos, ele superou a marca anterior que havia sido alcançada pelo próprio pai, o ex-prefeito Chagas Lopes.
A apuração, que ocorreu na noite deste domingo (6), revela que Chaguinha recebeu 5.051 votos, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O resultado traduz não apenas a confiança do eleitorado ao seu nome, mas também o crescimento da votação em comparação com as eleições passadas.
Chaguinha foi vice-prefeito de São Mamede por quatro anos e disputou o cargo de prefeito nestas eleições, dando sequência à tradição da liderança da família no município. O seu pai, Chagas Lopes, ocupou o cargo de prefeito por cinco mandatos na cidade.
“O sentimento é de gratidão ao povo pela confiança depositada ao nosso grupo.Esse resultado reflete o compromisso que temos com a cidade e com os cidadãos de São Mamede. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para melhorar nossa cidade e garantir mais qualidade de vida às nossas famílias”, declarou Chaguinha em seu discurso logo após a divulgação do resultado das urnas.
Além da ampla vantagem conquistada nas urnas para o cargo majoritário, o prefeito Chaguinha conseguiu eleger todos os vereadores de sua coligação formada pelos partidos Republicanos e União Brasil.
Chaguinha disputou o cargo de prefeito de São Mamede contra a candidata Sayonara Medeiros (Progressistas). Ela obteve 732 votos (12,66%).
Mín. 23° Máx. 37°