
Na manhã desta quarta-feira, 9 de outubro, a Polícia Civil realizou uma operação na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, que resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de fazer parte de uma organização criminosa atuante no bairro Janduí Carneiro, conhecido como “Bairro das Populares”. A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Barbosa, que detalhou os desdobramentos do inquérito que vem sendo investigado há algum tempo.
Segundo o delegado, os presos estão envolvidos em crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios. Além disso, durante o período eleitoral, a Polícia Civil recebeu diversas denúncias de que os suspeitos estariam intimidando e coagindo eleitores para que votassem em um candidato específico. Essas denúncias se intensificaram, o que possibilitou a decretação das prisões realizadas hoje.
Rodrigo Barbosa destacou que, além dos quatro indivíduos detidos, outros cinco mandados de prisão estão pendentes e serão cumpridos em breve, todos contra pessoas que já se encontram no sistema prisional por outros crimes.
“As investigações irão continuar, dado o grau de gravidade dos fatos. Temos mais etapas a cumprir para desmantelar completamente a atuação dessa organização criminosa,” afirmou o delegado.
Os presos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Pombal, onde passarão por audiência de custódia para determinar as próximas etapas legais.
Por Patos Online
Com informações de João Alencar/Diário do Sertão
Tragédia Empresário morre após sofrer grave acidente de trabalho dentro de sua loja em Pombal
Mandado de Prisão Homem é preso em Pombal após decisão judicial determinar regressão para regime fechado
Prisão Polícia Civil apreende drogas e prende homem durante ação no bairro Pereiros, em Pombal
Mandado de Prisão PRF prende idoso foragido da Justiça por apropriação indébita e estelionato em Pombal/PB
Acidente fatal Colisão entre caminhão-pipa e carro deixa dois mortos e um ferido grave na BR-230, em Pombal
Prisão Foragido da Justiça paraibana, investigado por crimes em Pombal, é preso em Patos de Minas após ação conjunta da Polícia Civil e da PRF Mín. 22° Máx. 36°