Na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 15h, uma guarnição da Rádio-Patrulha foi acionada para averiguar uma possível violação de medida protetiva, em um caso de violência doméstica em Patos, Sertão da Paraíba. O acionamento ocorreu após um homem ter entrado em contato com sua ex-companheira através de redes sociais, descumprindo a ordem judicial que o proibia de se aproximar ou comunicar-se com a vítima.
Ao chegarem ao local da ocorrência, os policiais foram recebidos pelo acusado, que foi prontamente informado sobre a violação da medida protetiva. A ex-companheira relatou aos agentes que temia por sua segurança, mencionando a possibilidade de o acusado estar em posse de uma arma de fogo.
Durante a abordagem, o homem confessou que havia adquirido um revólver, justificando a posse sob o argumento de estar se protegendo de ameaças recebidas por parte de um familiar. Com o consentimento do acusado, os policiais realizaram uma busca em sua residência e encontraram um revólver do tipo Ruby Extra, calibre .32, com duas munições intactas no tambor, em cima do guarda-roupa. A arma não apresentava sinais de adulteração, mas a numeração estava ilegível.
O acusado, que tinha conhecimento sobre a medida protetiva em vigor, não resistiu à abordagem e colaborou com a equipe policial durante toda a operação. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, juntamente com a arma apreendida, para que as providências cabíveis fossem adotadas.
O caso será investigado pela Delegacia de Violência Doméstica, e o acusado poderá responder por desobediência à medida judicial, além de posse irregular de arma de fogo.
Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 37°