Nesta quarta-feira (23), moradores do município de Passagem, especificamente da comunidade Passagem Velha, entraram em contato com a redação do Patosonline.com para reclamar da constante falta de água na localidade.
Segundo os relatos, o problema persiste há vários dias, e, mesmo sem receber água nas torneiras, a conta chega mensalmente.
Em um vídeo enviado ao Patosonline.com, a moradora Marleza Gomes afirmou que o único abastecimento do setor tem ocorrido por meio de um carro-pipa disponibilizado pela Prefeitura Municipal. No entanto, a água não pode ser utilizada para consumo, sendo usada apenas nas tarefas diárias.
Marleza expressou sua indignação e mencionou que os vizinhos farão um abaixo-assinado para cobrar providências dos órgãos competentes.
"O papel está pago, a conta chegou, eu paguei, mas estamos sem água. Vamos reunir os vizinhos e fazer um abaixo-assinado, vamos buscar nossos direitos, porque precisamos dessa água. Não vamos pagar por água sem tê-la. Não estamos completamente sem água por causa do caminhão-pipa da prefeitura", desabafou.
Veja o vídeo abaixo:
Sobre o assunto, a assessoria de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas emitiu um comunicado na manhã desta quarta-feira (23), informando que o abastecimento de algumas cidades, incluindo Passagem, deve ser normalizado após a conclusão de serviços corretivos na adutora, prevista para às 17h de hoje (23).
Por Patos Online
Mín. 23° Máx. 37°