Segunda, 08 de Dezembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Brasil Operação policial

Deputado Gustavo Gayer, do PL de Goiás, é alvo da PF por desvio de cota

Cerca de 60 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo STF, em Brasília e Goiás

25/10/2024 às 08h50 Atualizada em 25/10/2024 às 19h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Vinicius Schmidt/Metropoles
Foto: Vinicius Schmidt/Metropoles

deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e assessores são alvo da Operação Discalculia, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (25/10) com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada para desvio de cota parlamentar, além de falsificação de documentos para criação de Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Cerca de 60 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), Cidade Ocidental (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Goiânia (GO). Além da residência de Gayer, os policiais foram a seu gabinete, em Brasília, e a casas de seus assessores.

Logo depois da operação, Gayer divulgou nas redes sociais um vídeo em que culpa o ministro do STF Alexandre de Moraes pela busca e apreensão e chama a PF – que, segundo ele, esmurrou sua porta – de “jagunço de ditador“, numa referência ao magistrado. Veja:

“Esse é o Brasil que a gente tá vivendo agora, é surreal o que estamos vivendo. Onde isso vai parar? Vieram à minha casa, levaram meu celular, HD. Essa democracia relativa está custando caro para o nosso país. Eu não sei por que estou sofrendo busca e apreensão, numa sexta-feira, dois dias antes das eleições, claramente tentando prejudicar o meu candidato Fred Rodrigues”, reclamou Gayer, no vídeo.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

“Eu falei para a PF que estava aqui: ‘Não estou acreditando que essa corporação que a gente tanto admirou, que a gente tanto tentou proteger, hoje viraram jagunços de um ditador’. Sinceramente, esse é o momento que a gente começa a perder a esperança mesmo”, completou.

Crimes investigados

Os delitos investigados pela Operação Discalculia são: associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e peculato-desvio.

A operação recebe o nome de Discalculia – transtorno de aprendizagem relacionado a números – porque foi identificada falsificação na Ata de Assembleia da constituição da Oscip, consistente em data retroativa (ano de 2003). Porém, o quadro social à época seria formado por crianças de 1 a 9 anos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Fonte: Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 35°

Ter 37°C 22°C
Qua 37°C 22°C
Qui 35°C 24°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 38°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras