
Na madrugada desta quarta-feira (4), a cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba, foi atingida por uma forte chuva que totalizou 180 milímetros segundo dados extraoficiais, a maior precipitação registrada na região até o momento. O temporal, acompanhado por ventos intensos, relâmpagos e trovões, causou grandes estragos, deixando ruas alagadas, casas destruídas e açudes na zona rural transbordando.
No bairro Piancozinho, a força da água destruiu completamente duas casas na Rua João Batista do Nascimento, deixando os moradores desabrigados e sem nenhum de seus pertences.
As autoridades locais anunciaram que irão realizar avaliações estruturais nos imóveis afetados para verificar se há riscos de novos desabamentos.
Em diversas áreas da cidade, ruas e avenidas ficaram submersas, impossibilitando a circulação de veículos e pedestres. No centro, há registros de casas destelhadas e famílias que precisaram ser resgatadas devido ao avanço da água.
A intensidade da chuva também provocou a sangria de açudes na zona rural, o que, embora seja um alívio para o abastecimento hídrico, aumentou os riscos de enchentes em áreas mais baixas do município.
Por Patos Online
Com informações de Vale News PB
Investimentos Piancó é contemplada com policlínica regional e investimento superior a R$ 16 milhões do Ministério da Saúde
Mal súbito Policial da reserva da PM morre após passar mal em agência bancária em Piancó
Tráfico de drogas EM PIANCÓ: Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas e prende mulher em flagrante
Crise hídrica Rio Piancó seca e Vale do Piancó vive temor de novo colapso no abastecimento de água
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
Arma apreendida Homem é preso com revólver durante abordagem policial em Piancó Mín. 23° Máx. 34°