
Um vazamento de água potável na Rua Bossuet Wanderley, em Patos, tem gerado reclamações de moradores devido ao desperdício e à demora na realização do reparo. Segundo um relato encaminhado à redação do Patos Online, o problema começou no dia 25 de outubro e permanece sem solução, apesar dos contatos realizados com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
De acordo com o cidadão, a justificativa apresentada pela concessionária é que a tubulação danificada estaria localizada sob um veículo preto estacionado na via pública, impedindo o acesso das equipes responsáveis pela manutenção.
O morador afirma que o automóvel permanece no mesmo local há mais de dez dias e que, diante da dificuldade para identificar ou localizar o proprietário, já foi sugerido o acionamento da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) para avaliar a possibilidade de remoção do veículo.
“Já falamos até pra acionar a STTRANS pra rebocar, já que é um problema de ordem pública e esse veículo está no local sem dono há mais de 10 dias. Mas até agora nada foi resolvido e o vazamento continua”, relatou.
O cidadão também lamentou o desperdício de água tratada e cobrou providências para que a situação seja resolvida.
“E a conta vem pra população!”, acrescentou.
O Patos Online já havia procurado o gerente da Cagepa, Jônatas Raulino, após receber uma reclamação anterior sobre o mesmo vazamento.
Na ocasião, o representante da companhia explicou que a realização do serviço estava sendo dificultada pela presença de um veículo estacionado sobre o ponto onde seria necessário executar o reparo.
Segundo as informações repassadas pelo gerente, o proprietário teria viajado sem deixar as chaves do automóvel, com previsão de retorno apenas para o dia 17 de novembro.
Jônatas também informou que buscaria contato com a STTRANS para verificar a possibilidade de auxílio na situação, considerando a eventual necessidade de remoção do veículo.
Até o momento, não foram encaminhados novos esclarecimentos sobre a realização do reparo ou a retirada do automóvel.
Por Patos Online
Emendas Controladoria Geral de Patos orienta vereadores sobre emendas parlamentares individuais impositivas para 2027
EXPO BUSINESS Programação da Patos Expo Business e Circuito Empreender terá palestras gratuitas e shows de Zé Lezin e Flávio Leandro
LIMPEZA URBANA Secretaria de Serviços Públicos e MB Limpeza Urbana realizam ações de manutenção e limpeza em Patos
Baixa Umidade Inmet emite nesta terça (03), alerta de baixa umidade para 106 municípios da PB; Patos e Sertão estão na lista
SINE PB Sine-PB oferta 1.094 vagas de emprego em 16 municípios paraibanos a partir desta terça-feira (3); Patos tem 104 oportunidades
MÚSICA GOSPEL Louva Sertão 2026 encerra a programação cultural em comemoração aos 123 anos do município de Patos
VEÍCULO RECUPERADO Polícia Militar recupera motocicleta com registro de roubo no bairro Belo Horizonte, em Patos
LIXO NA PRAÇA Retirada de coletor de lixo provoca acúmulo de resíduos em praça do Jardim Queiroz, em Patos, relatam moradores
DIA DE FINADOS Prefeitura de Patos realiza serviços de manutenção nos cemitérios para o Dia de Finados
Mín. 23° Máx. 37°