
O presidente da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, acredita que as vendas no comércio da Paraíba em 2024 devem crescer 8% em relação a 2023. A declaração do representante da classe empresarial foi feita em entrevista à imprensa da capital no início desta semana.
“É uma previsão de melhoria no movimento de vendas do comércio, seja no comércio de rua, dos bairros ou de shopping centers. É uma injeção financeira muito grande neste momento em que todos recebem o pagamento do décimo terceiro salário”, destacou.
Segundo ele, o volume de recursos injetados com o pagamento do 13º salário de aposentados, pensionistas da iniciativa privada e servidores públicos em nível municipal, estadual e federal deve impulsionar o crescimento das vendas no estado. Caso o aumento de 8% seja confirmado, será considerado um resultado muito positivo. “Será um movimento de vendas espetacular, e eu tenho certeza de que o comércio está preparado para atender às necessidades da sociedade paraibana”, avaliou.
Ainda segundo Marconi, os produtos que mais devem movimentar o comércio incluem calçados femininos e masculinos, vestuário, bebidas e alimentos, especialmente em supermercados e lojas especializadas, que registram um grande aumento de vendas no período de fim de ano.
Outro segmento que deve apresentar aquecimento significativo é o de bares e restaurantes, além de outros estabelecimentos do setor de alimentação.
“O movimento nos restaurantes na Paraíba cresceu sensivelmente”, concluiu o presidente da Fecomércio.
SOCIOEDUCATIVO Adolescentes internados em unidades socioeducativas da Paraíba passam a ter direito a visitas íntimas; entenda as regras
Campeonato Reunião define abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São José do Bonfim 2026
2ª Corrida Pela Vida 2ª Corrida Pela Vida será realizada em dezembro, em São José de Espinharas; inscrições já estão abertas
PARCERIA Presidente da FIEPB e Nordeste Forte visita a sede da OAB Paraíba e projeta parcerias entre as instituições
SEGURANÇA VIÁRIA MPF discute com PRF e Dnit medidas emergenciais contra acidentes na BR-230, entre Soledade e Juazeirinho (PB)
FISCALIZAÇÃO Restaurante de hotel é interditado durante fiscalização da Operação Verão 2027
Baixa Umidade Inmet emite nesta terça (03), alerta de baixa umidade para 106 municípios da PB; Patos e Sertão estão na lista
NOTA DE FALECIMENTO Familiares comunicam o falecimento de Maria de Fátima Oliveira Gomes, moradora do município de Passagem
FALTA DE ÁGUA Moradores de São Mamede denunciam 15 dias sem água; Cagepa emite comunicado e informa sobre serviços de reparo em adutora Mín. 22° Máx. 38°