
As chuvas intensas registradas no último domingo, 12 de janeiro, trouxeram alívio e entusiasmo para os moradores do Sertão paraibano. A precipitação renovou as expectativas de um bom período de recarga para os mananciais de pequeno e grande porte da região.
Entre as cenas mais marcantes do impacto das chuvas está a cheia do Rio da Farinha, que chamou a atenção de populares em diversas localidades próximas a Patos. Nesta segunda-feira, 13, vídeos registrados por moradores mostram o rio em grande volume, um cenário que há tempos não era visto com tanta intensidade.
Além das chuvas no último domingo (12), uma forte precipitação entre meio-dia e às 14h desta segunda-feira (13) contribuíram para que o afluente apresentasse um bom volume de água, que deságua na Barragem da Farinha, em Patos.
Imagens compartilhadas com a redação revelam a força das águas que cortam a região, despertando sentimentos de esperança em tempos de estiagem prolongada. A cheia é celebrada como um sinal positivo para o abastecimento de reservatórios e para a agricultura local.
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural Mín. 24° Máx. 35°