
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 19ª Delegacia Seccional, prendeu na sexta-feira (24) uma mulher acusada de praticar o exercício ilegal da medicina em Pombal, Sertão do Estado.
A operação foi desencadeada após denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia 197. A investigada realizava atendimentos médicos em uma clínica local, onde também emitia prescrições, sem possuir a devida autorização legal para exercer a profissão.
De acordo com o artigo 282 do Código Penal, é crime "exercer a profissão de médico, dentista ou farmacêutico sem autorização legal, ou excedendo-lhe os limites", o que resultou na autuação da suspeita.
O caso foi direcionado ao Juizado Especial Criminal e segue sob investigação para apurar a extensão da prática ilegal. As autoridades reforçam a importância do Disque-Denúncia 197 para coibir práticas irregulares e garantir a segurança da população.
A polícia não divulgou mais detalhes sobre a identidade da suspeita ou a clínica onde os atendimentos eram realizados.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão
Mandado de Prisão Homem é preso em Pombal após decisão judicial determinar regressão para regime fechado
Prisão Polícia Civil apreende drogas e prende homem durante ação no bairro Pereiros, em Pombal
Mandado de Prisão PRF prende idoso foragido da Justiça por apropriação indébita e estelionato em Pombal/PB
Acidente fatal Colisão entre caminhão-pipa e carro deixa dois mortos e um ferido grave na BR-230, em Pombal
Prisão Foragido da Justiça paraibana, investigado por crimes em Pombal, é preso em Patos de Minas após ação conjunta da Polícia Civil e da PRF
Coletânea literária Sala de Arte do Terror: escritor Ramon Silva e alunos da rede estadual lançam coletânea literária em Pombal Mín. 21° Máx. 36°