
Na madrugada deste domingo, 26 de janeiro, a cidade de Patos, no Sertão paraibano, foi palco de mais um crime violento. Anderson Silva, de apenas 17 anos, foi morto a tiros na Rua Lima Campos, localizada no bairro São Sebastião. Este é o terceiro homicídio registrado na cidade em 2025.
De acordo com informações preliminares, o corpo do adolescente foi encontrado ao lado de uma motocicleta Honda Pop, com marcas de tiros e ainda com o capacete na cabeça. A dinâmica do crime ainda é desconhecida, e nenhum suspeito foi identificado até o momento.
As Polícias Civil e Militar estiveram no local para coletar informações e realizar os primeiros procedimentos investigativos. Após realização da perícia, o corpo foi removido ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL). O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, que busca esclarecer a autoria e a motivação do crime.
O homicídio de Anderson Silva eleva para três o número de assassinatos em Patos apenas no início deste ano.
A DHE solicita que qualquer informação que possa ajudar a elucidar o caso seja comunicada anonimamente pelo Disque-Denúncia 197.
Anderson residia no bairro do Salgadinho e era membro ativo do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. A notícia de sua morte causou grande impacto na comunidade religiosa e entre seus amigos e familiares.
O EJC emitiu uma Nota de Pesar, destacando a dedicação e o espírito alegre de Anderson, além de sua contribuição para o grupo e para a comunidade. Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Investigação Polícia Civil instaura inquérito para apurar agressão que deixou homem em estado gravíssimo em Itaporanga
Homem desaparecido Idoso desaparece após sair de casa com destino ao Centro de Patos nesta terça-feira (2), e família tenta localizá-lo
Estado grave Homem de 49 anos sofre traumatismo craniano após ser empurrado por jovem e bater a cabeça, em Itaporanga; hospital nega informação sobre morte
Operação em Patos Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas e prende 11 suspeitos em Patos e João Pessoa
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar quatro sobrinhas, uma neta e uma enteada na PB
Nova Capistrum PF cumpre mandados no Rio de Janeiro e na Paraíba em operação que apura atuação de organizações criminosas e milícias nas eleições Mín. 23° Máx. 37°