
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou diversas ações na última quarta-feira (05), resultando na detenção de quatro pessoas e na apreensão de três veículos. As ocorrências, que ocorreram entre a manhã e a noite, abrangeram desde a recuperação de veículos roubados/furtados, adulterados e com registro de apropriação indébita até o flagrante de um condutor dirigindo sob efeito de álcool.
A primeira ocorrência se deu em João Pessoa-PB, na sede da PRF, localizada às margens da BR-230, às 10h50. Momento em que um homem de 22 anos, que conduzia um Fiat Palio, compareceu à sede da PRF para realizar uma vistoria. Durante o procedimento, foi constatado que havia um boletim de ocorrência registrado em 2023, na capital paraibana, em que o proprietário legal do veículo declarava haver negociado o veículo com um homem, que não cumpriu o acordo e se apropriou indevidamente do automóvel. O condutor do veículo afirmou que o carro pertence a seu pai e que este havia recebido como parte do pagamento de uma dívida. Diante das informações legais, foi constatada, a princípio, a ocorrência de apropriação indébita de veículo. O condutor foi detido e poderá responder criminalmente por apropriação indébita.
Em Sobrado-PB, na BR-230, km 70, por volta das 15h50, durante patrulhamento tático, policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) visualizaram um veículo Fiat Strada sem placa dianteira. Após abordagem e fiscalização, foi constatado que o condutor, um homem de 25 anos, não possuía documentação do veículo, alegando tê-lo comprado recentemente por um preço abaixo do mercado. Ao verificar a placa traseira, foi constatado que a mesma estava em desacordo com a resolução do Contran - Conselho Nacional de Trânsito. Durante procedimento avançado de identificação veicular, foram encontrados indícios de adulteração nos sinais identificadores, sendo possível identificar o veículo original com restrição de Roubo/Furto, fato ocorrido em outubro de 2024 no município de Coronel Ezequiel-RN. Diante da situação, o condutor foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé-PB, onde poderá responder criminalmente por receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A picape passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvida ao seu legítimo proprietário.
Já no município de Pombal-PB, também na BR-230, desta vez no km 408, próximo à Unidade Operacional (UOP) da PRF no município, às 16h40, durante fiscalização de rotina, equipe abordou uma caminhonete Fiat Strada Freedom que transportava uma motocicleta Honda CG 160. O condutor da picape, um homem de 32 anos, e o passageiro de 41 anos foram identificados. A equipe notou que as placas da Fiat Strada não seguiam os padrões, indicando possível adulteração. Durante a identificação veicular, foi confirmado que o veículo possuía sinais de adulteração nos seus elementos, além de portar placas falsas. Após verificação, constatou-se que o veículo havia sido furtada em janeiro deste ano em Recife-PE. O condutor relatou ter comprado o veículo por meio de anúncio em uma rede social de um conhecido. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do município, onde poderá responder criminalmente por adulteração e receptação. O veículo passará pelos trâmites necessários para ser devolvida ao seu legítimo dono. A motocicleta, sem irregularidades, foi entregue ao passageiro
A última ocorrência criminal registrada no dia se deu em João Pessoa-PB, na BR-230, km 21, por volta das 21h20, durante rondas, policiais do NOE visualizaram um veículo Chevrolet Onix transitando em zigue zague pondo em risco a vida de outros usuários da rodovia. Após ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu inicialmente, mas obedeceu a uma nova ordem. Ao abordar o veículo, a equipe notou que o condutor apresentava dificuldades em abrir os vidros e, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir, sendo contido pela equipe. Ao descer do veículo, o condutor, um homem de 41 anos, apresentava dificuldade ao andar, com desequilíbrio, forte odor etílico, olhos vermelhos, vestes desordenadas e fala embargada. Foi solicitado sua documentação e do veículo, e diante da situação aparente de embriaguez, após 15 minutos da abordagem, foi ofertado o teste de etilômetro, que foi recusado pelo condutor. Diante da situação, foi elaborado um termo de constatação por embriaguez ao volante. O condutor foi informado e assegurado de seus direitos constitucionais. Contudo, a todo momento se manteve agressivo e exaltado. Ele foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos de praxe, e o veículo foi recolhido por infrações administrativas.
Por Ascom/PRF-PB
Retiro de Carnaval Retiro de Carnaval de Pombal inicia contagem regressiva para celebrar 41 anos de fé e transformação
Tráfico de drogas Polícia Civil prende jovem usando tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas em Pombal
Tragédia Empresário morre após sofrer grave acidente de trabalho dentro de sua loja em Pombal
Mandado de Prisão Homem é preso em Pombal após decisão judicial determinar regressão para regime fechado
Prisão Polícia Civil apreende drogas e prende homem durante ação no bairro Pereiros, em Pombal
Mandado de Prisão PRF prende idoso foragido da Justiça por apropriação indébita e estelionato em Pombal/PB
Acidente fatal Colisão entre caminhão-pipa e carro deixa dois mortos e um ferido grave na BR-230, em Pombal
Prisão Foragido da Justiça paraibana, investigado por crimes em Pombal, é preso em Patos de Minas após ação conjunta da Polícia Civil e da PRF
Coletânea literária Sala de Arte do Terror: escritor Ramon Silva e alunos da rede estadual lançam coletânea literária em Pombal Mín. 23° Máx. 37°