
O Instagram começa a reconfigurar contas de adolescentes no Brasil e em outros países da América Latina a partir desta terça-feira (11). O aplicativo vai passar a ter uma série de restrições para usuários menores de 18 anos, com o objetivo de aumentar a segurança na rede.
Com a medida, contas de menores de idade serão automaticamente configuradas como privadas no momento do cadastro. Apenas seguidores selecionados e aprovados terão acesso ao perfil. Além disso, as publicações não poderão ser compartilhadas ou visualizadas por pessoas que não seguem a conta.
A decisão foi anunciada no final do ano passado, após a Meta, dona do Instagram, enfrentar diversos processos judiciais sob a acusação de saber que a rede social pode prejudicar a saúde mental dos jovens.
Adolescentes menores de 16 anos terão ainda mais restrições. A conta configurada como privada será válida para todos os usuários, inclusive aqueles já cadastrados. Além disso, qualquer alteração para reduzir a proteção do perfil precisará da autorização dos pais.
Para jovens de 16 e 17 anos, a supervisão será opcional, permitindo que os responsáveis possam escolher se querem ter mais controle sobre o acesso dos filhos. A Meta informou que, em breve, os pais também poderão ajustar essas configurações diretamente, tornando-as ainda mais protetivas.
Fonte: Portal Correio
Concurso público Paraíba tem 353 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 14 mil
Carnaval 2026 Kit rápido para detecção de metanol em bebidas desenvolvido pela UEPB será usado no Carnaval 2026
Destino Carnaval 2026: Patos, desponta como um dos destinos mais procurados no Sertão de quem visa descansar no interior do estado
Convite Missa Familiares convidam para missa de 7º dia de Victor dos Santos Silva em São José de Espinharas
Longevidade Papagaio que pertenceu a Frei Damião vive no Cariri paraibano e pode ter até 90 anos
Emocionante VÍDEO: Prefeito de Catingueira, Suélio Félix, surpreende mãe e filha com a doação de casa própria Mín. 22° Máx. 33°