
A delegada Joedna Soares, responsável pela investigação da morte do menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, ocorrida no último domingo (16) em Tabira, Sertão de Pernambuco, afirmou que a mãe da criança não tem envolvimento no crime, por estar em outro estado.
O principal foco da investigação agora é a captura do casal Antônio Lopes Severo, de 42 anos, e Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, que estava responsável pelos cuidados do menino e se encontra foragido. Segundo a delegada, o corpo de Arthur já foi periciado, e as autoridades aguardam o resultado do laudo cadavérico.
“O mandado de prisão foi deferido. Estamos na luta para capturar os foragidos”, declarou a delegada em entrevista ao portal g1.
Ainda de acordo com as autoridades, o casal já possui passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e homicídio. Diante das evidências e da gravidade do caso, a polícia solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida após parecer favorável do Ministério Público.
A solicitação da prisão preventiva foi baseada em evidências médicas que indicam múltiplas lesões e sinais claros de violência, além de testemunhos que apontam um histórico de maus-tratos e agressões contra a vítima. O promotor de Justiça Rennan Fernandes de Souza destacou a necessidade de celeridade na investigação para que o caso não fique impune e para que os autores sejam levados à Justiça.
Segundo relatos, Antonio e Giselda eram responsáveis pela criança na ausência da mãe, que trabalha viajando e estava fora da cidade há cerca de dois meses. O pai do garoto, Lucas Ribeiro, faleceu há dois anos.
Até o momento, o casal segue foragido e as autoridades continuam mobilizadas em sua busca. As polícias Civil e Militar, através do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), estão à procura do casal. Quem souber qualquer informação pode entrar em contato com a polícia sigilosamente e com segurança.
O corpo do pequeno Arthur Ramos Nascimento foi sepultado na manhã desta terça-feira (18), em um cemitério de Tabira-PE. O momento foi marcado por forte comoção de amigos e familiares, que ainda buscam respostas e justiça para o caso.
A polícia segue com as buscas para prender os suspeitos e elucidar completamente as circunstâncias do crime.
Por Patos Online
Com informações do g1 Caruaru
Acidente grave Vítimas fatais de acidente na BR-230, em Soledade, estavam no mesmo veículo; oito feridos deram entrada no Hospital de Trauma de CG. Confira o balanço atualizado
Incêndios Dois incêndios são registrados em Patos em menos de três horas; ninguém ficou ferido
Grave acidente Grave acidente na BR-230, em Soledade, deixa cinco mortos e causa congestionamento de três quilômetros
Crime organizado Especialista aponta falhas na legislação e falta de integração entre instituições como principais entraves no combate ao crime organizado no Brasil
Crime bárbaro IML confirma que menino de 11 anos encontrado morto em João Pessoa foi asfixiado; pai está preso em Santa Catarina
Acidente fatal Colisão entre motos deixa um morto e um ferido em acidente na PB-306, em Tavares
Crime bárbaro Criança autista de 11 anos é encontrada morta em João Pessoa; pai é preso em Florianópolis suspeito do crime
Violência Homem morre e outro fica ferido após ataque a facadas em Matureia; suspeito é preso pela Polícia Militar
Tragédia Empresário morre após sofrer grave acidente de trabalho dentro de sua loja em Pombal Mín. 22° Máx. 36°