Sábado, 19 de Abril de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Dra Joyce
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Policial Investigação

Polícia descarta envolvimento da mãe em morte de criança na cidade de Tabira-PE; casal segue foragido

O principal foco da investigação agora é a captura do casal Antônio Lopes Severo, de 42 anos, e Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, que estava responsável pelos cuidados do menino e se encontra foragido.

18/02/2025 às 18h00 Atualizada em 19/02/2025 às 00h43
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 Caruaru
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A delegada Joedna Soares, responsável pela investigação da morte do menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, ocorrida no último domingo (16) em Tabira, Sertão de Pernambuco, afirmou que a mãe da criança não tem envolvimento no crime, por estar em outro estado. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O principal foco da investigação agora é a captura do casal Antônio Lopes Severo, de 42 anos, e Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, que estava responsável pelos cuidados do menino e se encontra foragido. Segundo a delegada, o corpo de Arthur já foi periciado, e as autoridades aguardam o resultado do laudo cadavérico.

“O mandado de prisão foi deferido. Estamos na luta para capturar os foragidos”, declarou a delegada em entrevista ao portal g1.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Casal suspeito tem histórico criminal

Ainda de acordo com as autoridades, o casal já possui passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e homicídio. Diante das evidências e da gravidade do caso, a polícia solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida após parecer favorável do Ministério Público.

A solicitação da prisão preventiva foi baseada em evidências médicas que indicam múltiplas lesões e sinais claros de violência, além de testemunhos que apontam um histórico de maus-tratos e agressões contra a vítima. O promotor de Justiça Rennan Fernandes de Souza destacou a necessidade de celeridade na investigação para que o caso não fique impune e para que os autores sejam levados à Justiça.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Segundo relatos, Antonio e Giselda eram responsáveis pela criança na ausência da mãe, que trabalha viajando e estava fora da cidade há cerca de dois meses. O pai do garoto, Lucas Ribeiro, faleceu há dois anos. 

Até o momento, o casal segue foragido e as autoridades continuam mobilizadas em sua busca. As polícias Civil e Militar, através do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), estão à procura do casal. Quem souber qualquer informação pode entrar em contato com a polícia sigilosamente e com segurança.

  • Disque Denúncia - (81) 3719-4545
  • Delegacia de Tabira - (87) 98877-2195

Sepultamento sob forte comoção

O corpo do pequeno Arthur Ramos Nascimento foi sepultado na manhã desta terça-feira (18), em um cemitério de Tabira-PE. O momento foi marcado por forte comoção de amigos e familiares, que ainda buscam respostas e justiça para o caso.

 

A polícia segue com as buscas para prender os suspeitos e elucidar completamente as circunstâncias do crime.

Por Patos Online
Com informações do g1 Caruaru

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras