Poucas horas após a goleada por 4 a 1 contra o Treze, que marcou o fim da campanha do Nacional de Patos no Campeonato Paraibano 2025, o presidente Thiago Cintra anunciou que não seguirá no comando do clube para a próxima temporada. A decisão foi comunicada por meio de uma mensagem de agradecimento divulgada nas redes sociais do clube.
Cintra destacou que seu principal objetivo ao assumir o Nacional era garantir a participação da equipe no estadual deste ano e assegurar a permanência na elite do futebol paraibano, algo que foi alcançado. Ele ressaltou as dificuldades financeiras enfrentadas e afirmou que as atividades do futebol estão temporariamente suspensas devido à falta de recursos para novas competições.
“Minha parte fiz e, mesmo sem ser Nacionalino há tanto tempo quanto muitos em Patos e região, assumi o clube quando ninguém queria assumir. Conseguimos manter o time na primeira divisão para 2026”, afirmou o dirigente.
O presidente também informou que focará, nos próximos meses, na prestação de contas de sua gestão e na organização para a sucessão na diretoria. As eleições para um novo presidente estão previstas para agosto.
Confira a mensagem na íntegra:
O @nacionaldepatosoficial permanece na primeira divisão, o objetivo de todos os torcedores é que existisse um time na disputa do campeonato paraibano 2025 e permanecer na primeira divisão. Conseguimos.
A todos aqui agradeço por tudo que auxiliaram e ajudaram no decorrer da competição. Agora meu principal objetivo é prestar contas do meu mandato.
E começar a nos organizar para que o conselho e os torcedores que estiverem disposto a assumir o clube, comecem a se organizar, para a próxima temporada.
Minha parte fiz e mesmo sem ser um Nacionalino a mais tempos que todos que tem aqui na cidade de Patos e região, assumi o clube quando ninguém queria assumir, e estamos no ano que vem na primeira divisão.
Não temos condições financeira nenhuma pra participarmos de novas competições, e por isso que as atividades do futebol, por enquanto encontram se suspensas.
Irei concluir o mandato defendendo com a assessoria júridica as demandas existentes e as que estão chegando ainda e que vão chegar. E preparando possíveis situações que venha a surgir que seja interessante ao Nacional.
E dentro de tantas pessoas competentes que existem, vamos aguardar que surja alguém, lembrando que as eleições são em agosto. Vamos nos organizar pra alguém assumir o clube.
Dever comprido NAÇA.
Gratidão deixamos o Canario do Sertão onde pegamos.
Eleito por aclamação, Thiago Cintra assumiu a presidência do Nacional de Patos em 19 de agosto de 2024, após a renúncia do ex-presidente Suélio Félix, e comandou o clube no restante do triênio 2022/2025. Agora, o clube aguarda a definição de um novo gestor para dar continuidade aos trabalhos.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 23° Máx. 38°