
Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), GOE, GOC e UNINTENPOL, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPPB), resultou na apreensão de 80 kg de cocaína que seriam distribuídos para uma organização criminosa atuante no Sertão do estado. A droga, avaliada em R$ 6 milhões, foi interceptada em um caminhão na cidade de São José de Piranhas, na noite do último domingo (23).
A operação foi coordenada pelos setores de inteligência das forças de segurança, que identificaram um veículo suspeito transportando drogas do estado de São Paulo para Sousa-PB. Após diligências, o caminhão foi abordado e, durante a fiscalização, os agentes encontraram diversas caixas contendo tabletes da droga, embalados com fita adesiva verde e um adesivo do personagem Tio Patinhas, usado para identificação do entorpecente.

O motorista do caminhão confessou que havia pegado a carga ilícita em São Paulo e que a entrega ocorreria em Sousa, durante o período do Carnaval. Ele foi preso em flagrante e poderá responder por tráfico de drogas, sendo encaminhado para as autoridades competentes.
A PRF destacou que a apreensão representa um duro golpe contra o crime organizado no Sertão paraibano. A troca de informações entre os órgãos de segurança tem sido essencial para desarticular redes criminosas e impedir que grandes quantidades de entorpecentes cheguem às ruas. As operações seguirão de forma intensa para reforçar a segurança da população.
Por Patos Online
Com informações da PRF-PB e DRACO
Transposição Engenheiro esclarece que liberação de águas do São Francisco para o RN não afeta açudes do Sertão paraibano
Corpo encontrado No Sertão: Agente de saúde é encontrado morto em barragem no município de São José de Piranhas
Acidente Carro capota na PB-384, no Sertão, e deixa três pessoas da mesma família feridas, incluindo uma criança
Violência doméstica Jovem é levado à delegacia após agredir a própria mãe, no Sertão
Incêndio Incêndio destrói quartos de residência em São José de Piranhas; criança teria iniciado fogo com isqueiro
Corpo encontrado Corpo de jovem desaparecido é encontrado em açude na zona rural de São José de Piranhas
Condenação Dois homens são condenados por tentativa de homicídio contra três mulheres no Sertão da Paraíba
Confronto policial Confronto com a PM em São José de Piranhas termina com um suspeito morto e outro preso; terceiro segue foragido
Inusitado Homem é preso após furtar pacotes de café de mercado, no Sertão Mín. 23° Máx. 33°