Sábado, 07 de Junho de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Coolab Creative
UNIFIP
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Monnara
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
Policial Condenação

Homem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio de ex-esposa em Marizópolis

Caso aconteceu em fevereiro de 2024, quando o acusado matou a tiros uma mulher com quem tinha um relacionamento.

25/02/2025 às 17h03 Atualizada em 25/02/2025 às 21h14
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A 1ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Sousa, realizada nos dias 4 e 14 de fevereiro de 2025, resultou na condenação de Jhonatta Jhoff Belo de Lima a 30 anos de reclusão pelo feminicídio de sua ex-companheira, Fernanda Maciel Pires, de 24 anos. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O assassinato ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2024, por volta das 14h, na Rua João Beato, no bairro Vila Nova, em Marizópolis, Sertão da Paraíba. Segundo a denúncia do Ministério Público, Jhonatta, inconformado com o fim do relacionamento, assassinou Fernanda a tiros, movido por ciúmes e raiva. A ação foi considerada cruel, pois a vítima não teve chances de defesa.

Além do feminicídio, o réu também tentou matar o cunhado Raimundo Alexandre de Sousa Araújo, que estava no local e tentou impedir o crime. No entanto, a tentativa não foi consumada devido a fatores alheios à vontade do criminoso. Jhonatta também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, pois utilizou um armamento sem autorização legal.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

O Julgamento

O julgamento foi conduzido pelo juiz titular da 1ª Vara Mista de Sousa, José Normando Fernandes, que destacou a importância do caso como um exemplo da atuação firme da justiça contra a violência doméstica e o feminicídio.

“O veredicto reflete o compromisso do Poder Judiciário em garantir que crimes como esse não fiquem impunes. É essencial que a sociedade saiba que a justiça está sendo feita e que há punição para quem comete esse tipo de atrocidade”, declarou o magistrado.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O chefe do Cartório da 1ª Vara Mista, José de Anchieta da Silva Júnior, também ressaltou o empenho da equipe judiciária para que o julgamento ocorresse de forma ágil e justa.

Por Patos Online
Com informações do PB Alerta

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marizópolis - PB
Sobre o município Notícias de Marizópolis - PB
Patos, PB Atualizado às 14h06 - Fonte: ClimaTempo
35°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Dom 33°C 20°C
Seg 33°C 20°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras