A 1ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Sousa, realizada nos dias 4 e 14 de fevereiro de 2025, resultou na condenação de Jhonatta Jhoff Belo de Lima a 30 anos de reclusão pelo feminicídio de sua ex-companheira, Fernanda Maciel Pires, de 24 anos.
O assassinato ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2024, por volta das 14h, na Rua João Beato, no bairro Vila Nova, em Marizópolis, Sertão da Paraíba. Segundo a denúncia do Ministério Público, Jhonatta, inconformado com o fim do relacionamento, assassinou Fernanda a tiros, movido por ciúmes e raiva. A ação foi considerada cruel, pois a vítima não teve chances de defesa.
Além do feminicídio, o réu também tentou matar o cunhado Raimundo Alexandre de Sousa Araújo, que estava no local e tentou impedir o crime. No entanto, a tentativa não foi consumada devido a fatores alheios à vontade do criminoso. Jhonatta também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, pois utilizou um armamento sem autorização legal.
O julgamento foi conduzido pelo juiz titular da 1ª Vara Mista de Sousa, José Normando Fernandes, que destacou a importância do caso como um exemplo da atuação firme da justiça contra a violência doméstica e o feminicídio.
“O veredicto reflete o compromisso do Poder Judiciário em garantir que crimes como esse não fiquem impunes. É essencial que a sociedade saiba que a justiça está sendo feita e que há punição para quem comete esse tipo de atrocidade”, declarou o magistrado.
O chefe do Cartório da 1ª Vara Mista, José de Anchieta da Silva Júnior, também ressaltou o empenho da equipe judiciária para que o julgamento ocorresse de forma ágil e justa.
Por Patos Online
Com informações do PB Alerta
Mín. 22° Máx. 37°