Terça, 22 de Abril de 2025
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Dra Joyce
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Esportes Copa do Brasil

Árbitro relata arrombamento de vestiário e pertences revirados após Sousa x Bragantino

Clube do interior da Paraíba alega prejuízo financeiro e vai entrar com pedido no STJD para afastamento do árbitro Caio Max Augusto Vieira, da federação goiana

28/02/2025 às 14h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Compartilhe:
Árbitro Caio Max Augusto Vieira — Foto: Augusto César Gomes/ge
Árbitro Caio Max Augusto Vieira — Foto: Augusto César Gomes/ge

Sousa e Bragantino se enfrentaram na noite da quinta-feira (27) pela primeira fase da Copa do Brasil de 2025. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time paulista avançou nos pênaltis, vencendo por 5 a 4. A partida foi marcada por reclamações do Dino quanto ao tempo de acréscimos dado pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira, que registrou na súmula dificuldades para sair de campo e a invasão do vestiário da equipe de arbitragem, com a porta arrombada e pertences revirados.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O primeiro tempo foi disputado, mas sem gols. Na segunda etapa, Ian Augusto abriu o placar para o Sousa com um gol de cabeça. O time paraibano manteve a vantagem até os acréscimos, quando o árbitro sinalizou oito minutos adicionais. Aos 52 minutos, concedeu mais um, e, aos 54, o Bragantino empatou, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, ambas as equipes converteram quatro penalidades cada. Na quinta cobrança do SousaLuan Rodrigues parou no goleiro Cleiton. Em seguida, o próprio arqueiro converteu para o Bragantino, garantindo a classificação do time paulista e a eliminação do Dinossauro. Caso tivesse avançado, o clube paraibano enfrentaria o São José-RS na segunda fase e receberia R$ 1 milhão em premiação.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Na súmula, Caio Max, da federação goiana, relatou que, após os pênaltis, houve uma "invasão de inúmeras pessoas", impedindo a equipe de arbitragem de deixar o campo. O árbitro também descreveu que o presidente do SousaAldeone Abrantes, se dirigiu à equipe com insultos, chamando de "ladrão, safado, corrupto" e afirmando que ele "roubou R$ 1 milhão do clube".

Ainda segundo a súmula, ao conseguirem deixar o gramado com apoio do policiamento, os árbitros encontraram a porta do vestiário arrombada e os pertences revirados. O quarto árbitro, Tiago Ramos de Oliveira, do quadro paraibano, teve um óculos danificado, de acordo com a súmula.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Sousa vai entrar com medidas legais contra o árbitro

Nos bastidores, o Sousa planeja tomar medidas legais contra Caio Max Augusto Vieira, alegando prejuízo financeiro com os acréscimos considerados excessivos. O clube também pretende solicitar a exclusão do árbitro do quadro da CBF, apontando que ele já esteve envolvido em outra polêmica no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em outubro de 2024, o Goiás entrou com pedido de impugnação de uma partida contra o América-MG, válida pela Série B, devido a uma decisão de Caio Max. O árbitro inicialmente validou um gol da equipe goiana no empate por 2 a 2, mas, após consulta ao VAR, anulou o lance. A decisão gerou insatisfação entre jogadores, comissão técnica e diretoria do Esmeraldino, que contestaram a arbitragem após a partida. Em novembro, o pleno do STJD negou provimento ao pedido do Goiás.

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 20°C
Sex 33°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras