
O secretário de Administração do Município de Patos, Francivaldo Dias, confirmou a realização do Processo Seletivo Simplificado ainda neste mês de março de 2025. A seleção será voltada para preenchimento de vagas nas secretarias de Saúde, Educação e Administração da Prefeitura Municipal.
A nova seleção ocorre após a anulação do processo seletivo realizado em 2024, que foi contestado e cancelado pelo Poder Judiciário devido a inconformidades apontadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). Diante da decisão judicial, a Prefeitura de Patos firmou um acordo para organizar um novo processo seletivo, seguindo regras estabelecidas para garantir transparência e legalidade.
Enquanto o novo certame não ocorre, profissionais foram contratados por excepcional interesse público, conforme orientação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Esses contratados também precisarão se submeter ao novo processo seletivo.
Além disso, o município deu início aos procedimentos para realização de um concurso público, formalizado pela Portaria nº 1097/2024, de 18 de dezembro de 2024. Foi instituída uma comissão especial para coordenar e acompanhar o certame, mas a data de realização do concurso ainda não foi definida.

Por Patos Online
Com informações do Polêmica Patos
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 36°