
A contadora Clair Leitão não conseguiu alcançar o número mínimo de assinaturas para concorrer ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Impossibilitada pelo regimento, que exige o apoio de pelo menos 12 deputados estaduais, Clair criticou o que chamou de “sistema fechado” na escolha dos postulantes ao cargo.
Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (14), Leitão destacou as dificuldades do processo:
“O prazo extremamente curto de apenas cinco dias úteis e o número elevado de assinaturas exigidas tornaram esse desafio praticamente intransponível. Além disso, ficou claro para mim que esse é um sistema fechado, onde poucos se comprometem, e que ainda temos um longo caminho a percorrer para garantir mais transparência e participação social nesses processos.”
Clair lançou sua pré-candidatura no último fim de semana, mas, segundo informações apuradas, conseguiu apenas cinco apoios, número insuficiente para viabilizar a candidatura.
Apesar do revés, a contadora reforçou que sua luta não termina aqui:
“A sociedade não esquecerá esses gestos de compromisso e apoio. Entendo que essa vaga era da Assembleia, mas a Constituição garante que qualquer cidadão que preencha os requisitos possa concorrer. E eu preencho todos eles. Fiz história pela coragem e pela ousadia de tentar abrir um caminho que muitos sequer ousam trilhar. A minha luta não termina. Vou continuar defendendo os espaços que nos pertencem.”
Por Patos Online
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 36°