
Na noite deste domingo (23), a cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, foi palco de mais um caso de violência doméstica que quase terminou em tragédia. Regina Chelly Cardoso de Oliveira, de 41 anos, foi brutalmente atacada pelo próprio companheiro, Haroldo Silva Conegundes, dentro da residência do casal, localizada na Rua Felizardo Leite, nas proximidades da caixa d'água da Cagepa, no Centro da cidade.
O crime aconteceu por volta das 18h50 e foi presenciado pela filha do casal, uma criança de apenas 9 anos, que entrou em estado de choque e correu para a rua em desespero, sendo acolhida por vizinhos até a chegada das autoridades.
A Polícia Militar foi acionada para apoiar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, ao chegar ao local, encontrou Haroldo Conegundes na entrada da casa. No interior da residência, Regina Chelly foi encontrada caída na cozinha, com uma grave lesão no lado esquerdo do pescoço, próxima à jugular. O ferimento foi causado por uma faca, que estava sobre a pia da cozinha coberta de sangue.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Complexo Hospitalar Regional de Patos em estado grave. Nossa equipe entrou em contato com a unidade hospitalar, que informou que a paciente encontra-se na Área Vermelha, consciente e orientada, aos cuidados da equipe de cirurgia geral.
"Vítima de uma perfuração com arma branca no pescoço, já suturado, aguardando para fazer uma tomografia que, a depender do resultado, pode ter alta ainda hoje." - informou o hospital.

De acordo com relatos, o crime teria sido motivado por uma discussão provocada por ciúmes. Haroldo afirmou que ambos estavam ingerindo bebida alcoólica desde as 16h30 e, durante o desentendimento, atacou a esposa.
De acordo com informações do jornalista Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, esse não foi o primeiro episódio de violência do agressor. Em maio de 2024, Haroldo foi preso em flagrante após agredir fisicamente e ameaçar de morte sua companheira. Na época, Regina Chelly solicitou medidas protetivas, mas posteriormente comunicou à Justiça que não desejava mantê-las. Sem elementos que justificassem a urgência das proteções, o processo foi arquivado e as medidas protetivas revogadas.
Após o ataque na noite deste domingo (23), Haroldo Silva Conegundes foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foi apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas legais cabíveis. A audiência de custódia está marcada para a manhã desta segunda-feira (24), e a Polícia Civil segue investigando o caso.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Ações Policiais 12º BPM intensifica policiamento ostensivo e amplia ações preventivas na região de São Bento, Catolé do Rocha e Brejo do Cruz
Tráfico de drogas ROTAM apreende grande quantidade de drogas e recupera moto roubada no bairro Liberdade, em Patos
Balanço PRF na Paraíba recupera veículos furtados e identifica adulterações na BR-230
Moto recuperada Motocicleta com registro de roubo é recuperada pela PM em Cacimbas
Violência Homicídio é registrado em plena via pública em São Bento
Resgate PRF resgata adolescentes em situação de risco na BR-230 em João Pessoa/PB
Operação policial Polícia Civil deflagra operação em Coremas e cumpre mandados de busca e prisão
Pedido negado! Justiça nega recurso do MPPB e mantém prisão domiciliar a pediatra condenado por estupro de crianças
Planejamento Polícia Militar alinha ações de segurança para a primeira rodada do Campeonato Paraibano, em Patos Mín. 23° Máx. 36°