O trágico acidente envolvendo um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões, ocorrido na manhã desta terça-feira (1º) na PB-077, deixou a Paraíba de luto. Entre as vítimas fatais, estava o jovem Gustavo Batista Belo da Silva, de 13 anos, que perdeu a vida junto com a estudante Fátima Antonella Guedes de Albuquerque, de 16 anos.
Em um relato emocionante, o pai de Gustavo, Gilson Belo, compartilhou as últimas palavras que ouviu do filho antes do acidente: “benção, pai”. A despedida, que parecia rotineira, se transformou em um adeus definitivo.
Gustavo tinha 13 anos e era aluno de uma escola particular, localizada em Guarabira. Em nota, a instituição de ensino se solidarizou com familiares e amigos da vítima.
Já Antonella, era aluna da 2ª série do ensino médio, da Escola Cidadã Ténica Integral Dom Marcelo Pinto Carvalheira, também situada em Guarabira. Na unidade, ela também fazia parte do curso técnico de informática. Em uma nota de pesar, a escola lamentou pela morte da estudante, decretou luto oficial e paralisará as atividades na quarta-feira (2).
Os corpos das duas vítimas foram liberados para que sejam velados pelos familiares. Os velórios devem acontecer em um centro social da cidade de Pilões.
Além das duas mortes confirmadas, 31 pessoas foram socorridas para hospitais da região, algumas em estado grave. Entre os feridos, uma jovem de 18 anos perdeu a mão no acidente.
O ônibus transportava alunos da cidade de Pilões para escolas em Guarabira, no Brejo paraibano, quando o veículo capotou na Ladeira do Espinho. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
A tragédia gerou uma forte comoção entre familiares, amigos e toda a comunidade escolar. Equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros e o SAMU, foram mobilizadas para socorrer as vítimas.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Pilões lamentou o que definiu como "trágico acidente”, disse que a gestão municipal quer respostas sobre o que ocorreu e está acompanhando a apuração dos fatos pelas autoridades competentes.
Por Patos Online
Mín. 23° Máx. 34°