Entre as 18h da sexta-feira (4) e a meia-noite deste domingo (6), deram entrada no setor de Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) – unidade integrante da rede estadual de saúde –, em Patos, 245 pessoas, das quais 13 por envolvimento em sinistros de trânsito com motos. No período também foram realizadas 15 cirurgias, cinco delas de urgência e 10 eletivas. Foram 10 cirurgias oncológicas, quatro gerais e uma vascular.
O plantão de maior procura pelo serviço foi o de sexta-feira (4), quando 98 pessoas foram atendidas. No sábado (5), mais 68 pessoas deram entrada na unidade e no domingo (5), outras 79 pessoas procuraram o hospital por causas diversas. Das 13 vítimas de sinistro de trânsito com moto, apenas uma precisou ficar internada para cuidados posteriores às consultas médicas. Além de Patos, com oito vítimas, o hospital recebeu acidentados das cidades de Cacimbas de Areia, Cacimbas, Emas e Malta.
Além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram, por ordem de demanda, de pacientes com dores diversas, quedas, pancadas, torção, dispneia, entre outros sintomas. Houve ainda o registro de seis casos de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), cinco registros de mordedura de animais, três casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), dois casos de agressão física com pessoas de Patos e uma tentativa de suicídio de um paciente vindo do município de Condado.
Durante o plantão do final de semana 38 pessoas precisaram ser internadas após o atendimento na urgência por causas diversas, entre elas, dispneia (dificuldade de respirar), hiperglicemia, hipertensão, Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), insuficiência renal aguda e crônica, desmaio e queda.
Assessoria
Mín. 20° Máx. 37°