Sexta, 18 de Abril de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner Chacara Canaa
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Dra Joyce
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Policial Em flagrante

Trio que se passava por funcionários da Oi é preso em flagrante por furto de fios de telefonia no Centro de Pombal

O grupo agia de forma disfarçada, utilizando uniformes da empresa de telefonia Oi para não levantar suspeitas durante a prática criminosa.

09/04/2025 às 22h00 Atualizada em 10/04/2025 às 11h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma ação da Polícia Civil de Pombal, realizada na tarde desta quarta-feira (09), resultou na prisão em flagrante de três homens acusados de furtar fios de telefonia no Centro da cidade. O grupo agia de forma disfarçada, utilizando uniformes da empresa de telefonia Oi para não levantar suspeitas durante a prática criminosa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita à polícia, que surpreendeu os suspeitos no momento em que retiravam os cabos da rede. Com eles, foram apreendidos uma grande quantidade de fios, além de equipamentos utilizados no crime e um veículo que dava suporte à ação.

Os três homens estão detidos na Delegacia de Polícia Civil de Pombal, onde aguardam audiência de custódia, prevista para acontecer nesta quinta-feira (10). A Justiça irá decidir se eles permanecerão presos ou se responderão em liberdade.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Continua após a publicidade
Banner A Dois

Reincidência

De acordo com informações, dois dos três detidos já possuem passagem pela polícia pelo mesmo tipo de crime:

  • Luiz Carlos Soares foi preso em dezembro de 2023, em João Pessoa, após furtar aproximadamente 2 mil quilos de fios de internet. Na época, ele foi liberado no mesmo dia por ser réu primário.
  • Quirino Ferreira de Souza Neto também tem histórico criminal, tendo sido preso em Solânea, embora os detalhes desse caso ainda não tenham sido confirmados.

O terceiro suspeito preso nesta quarta-feira não teve o nome divulgado pelas autoridades até o momento.

O furto de cabos tem se tornado uma prática recorrente em diversas cidades paraibanas, trazendo prejuízos à população, como interrupção de serviços telefônicos e de internet, além de representar risco à segurança pública e ao patrimônio.

A Polícia Civil reforça o pedido para que denúncias anônimas continuem sendo feitas, ajudando a coibir esse tipo de crime.

Por Patos Online
Com informações do Blog do Naldo Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pombal - PB
Sobre o município Notícias de Pombal - PB
Patos, PB Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Sáb 35°C 19°C
Dom 35°C 21°C
Seg 35°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras