
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniu na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar do projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos criminosos ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023.
A reunião, confirmada pela assessoria do parlamentar paraibano, teve como objetivo sensibilizar Motta a pautar a proposta, caso o Partido Liberal consiga o número necessário de 257 assinaturas para levar o projeto diretamente ao plenário da Câmara. De acordo com informações do PL, o texto já conta com o apoio de 246 deputados.
No entanto, conforme apurado por assessores e interlocutores, Hugo Motta ainda não está convencido de pautar o projeto no plenário. Durante o encontro, ele teria sinalizado ao ex-presidente a possibilidade de levar a discussão para uma comissão especial, como forma de ampliar o debate sobre o tema.
O presidente da Câmara também sugeriu abrir diálogo com outros Poderes. Segundo relatos, Motta ressaltou a importância de discutir o texto com o Senado Federal e com o Poder Executivo, buscando uma articulação mais ampla.
Aliados próximos afirmam que o deputado paraibano tenta construir um consenso em torno da proposta, incluindo conversas com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de viabilizar um texto que possa avançar com maior respaldo institucional — inclusive com apoio do governo na Casa.
O projeto de anistia tem gerado forte repercussão e divide opiniões no Congresso e na sociedade, especialmente pelo simbolismo dos ataques às instituições democráticas ocorridos na capital federal.
Patosonline.com
Com informações da CNN Brasil
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro
Eleições 2026 Pesquisa aponta Segundo Domiciano entre os 36 nomes eleitos para vaga de deputado estadual na Paraíba
Lei Aldir Blanc Pioneirismo: Cacimba de Areia é o primeiro município da Região das Espinharas credenciado a receber a Pnab 2025
Eleições 2026 Pollyanna Werton afirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2026 Mín. 22° Máx. 36°