Um pedido de ajuda feito por uma internauta ao Patos Online chamou a atenção para a situação de um cão que estaria ferido e vivendo nas ruas do Residencial São Judas Tadeu, em Patos. Segundo ela, o animal está com o focinho machucado há cerca de três meses, após ter sido atacado por um outro cachorro.
Em áudio enviado à nossa equipe, a moradora relatou a gravidade da situação:
“E eu sei que ele tá desse jeito, foi um pitbull que pegou ele, que eu tô morando aí faz uns três meses que esse cachorro tá nessa situação. Já ligaram pra Canil, já chamaram pessoas e ninguém veio. Não foi nem uma denúncia, foi até um pedido de socorro pra ver se alguém vinha ajudar esse cachorro, e nada.”
A internauta também alertou sobre os cuidados necessários com o animal ferido:
“A comida dele tem que ser gelada, porque eu acho que dói nele.”
Após o recebimento do relato, a equipe do Patos Online entrou em contato com a Secretaria do Bem-Estar Animal do município, que informou já ter ido ao bairro São Judas em busca do animal.
Em resposta, a secretária responsável, Gabriele Mendes, enviou a seguinte nota:
“Já estivemos no São Judas à procura do animal. Temos imagens e até mesmo a população viu que a equipe foi até o local, três vezes na verdade. Mostramos as fotos e perguntamos a populares se já o viram por lá. Os horários que temos disponibilidade são de segunda a sexta, das 7h às 13h. No mais, não se trata de um ataque de cão pitbull, e sim de um processo neoplásico.”
O termo “processo neoplásico” utilizado pela secretária se refere a um crescimento anormal de tecido — o que pode indicar a presença de um tumor, benigno ou maligno.
Mín. 24° Máx. 34°