
Uma história de dor, solidariedade e superação comoveu os moradores de Patos, no Sertão da Paraíba. A trabalhadora Maria de Fátima Gomes dos Santos, conhecida como “Maria da Carroça”, figura popular na cidade por seu trabalho humilde de fretes e transportes com carroça, voltou à ativa após um episódio cruel que abalou a todos.
No último dia 5 de abril, Maria encontrou seu burro morto com um tiro na cabeça, dentro do cercado onde o animal costumava ficar. A cena chocante foi descoberta logo ao amanhecer, quando ela saiu para mais um dia de trabalho. Segundo moradores, disparos foram ouvidos durante a noite, e tudo indica que o crime tenha sido proposital.
O animal era o único meio de sustento de Maria, que depende da carroça para realizar entregas e serviços pela cidade. A brutalidade do ato gerou revolta e mobilizou amigos, moradores e empresários locais, que rapidamente se uniram para ajudá-la.
Comovido com a situação, um empresário da cidade, conhecido como Brother Construtor, doou uma parte do valor necessário para a compra de um novo burro. Com as contribuições de outros amigos e populares, Maria conseguiu adquirir um novo animal e se prepara para adquirir outro com o valor restante que guardou.
“Obrigado a todos os amigos que me ajudou a comprar esse burro. Guardei o resto do dinheiro pra comprar outro que um homem vai trazer do sítio”, declarou Maria, emocionada.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 37°