Uma história de dor, solidariedade e superação comoveu os moradores de Patos, no Sertão da Paraíba. A trabalhadora Maria de Fátima Gomes dos Santos, conhecida como “Maria da Carroça”, figura popular na cidade por seu trabalho humilde de fretes e transportes com carroça, voltou à ativa após um episódio cruel que abalou a todos.
No último dia 5 de abril, Maria encontrou seu burro morto com um tiro na cabeça, dentro do cercado onde o animal costumava ficar. A cena chocante foi descoberta logo ao amanhecer, quando ela saiu para mais um dia de trabalho. Segundo moradores, disparos foram ouvidos durante a noite, e tudo indica que o crime tenha sido proposital.
O animal era o único meio de sustento de Maria, que depende da carroça para realizar entregas e serviços pela cidade. A brutalidade do ato gerou revolta e mobilizou amigos, moradores e empresários locais, que rapidamente se uniram para ajudá-la.
Comovido com a situação, um empresário da cidade, conhecido como Brother Construtor, doou uma parte do valor necessário para a compra de um novo burro. Com as contribuições de outros amigos e populares, Maria conseguiu adquirir um novo animal e se prepara para adquirir outro com o valor restante que guardou.
“Obrigado a todos os amigos que me ajudou a comprar esse burro. Guardei o resto do dinheiro pra comprar outro que um homem vai trazer do sítio”, declarou Maria, emocionada.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Mín. 22° Máx. 35°