
A segurança pública tem sido uma das prioridades da gestão da prefeita Ana Peixoto, e ontem (23), a gestora recebeu em seu gabinete representantes da Polícia Militar da Paraíba para tratar do planejamento estratégico da segurança durante o tradicional São João de Malta, o Danado de Bom 2025 e a instalação da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar no município
O que representa mais um avanço significativo para o fortalecimento das ações de segurança não apenas durante o período junino, mas de forma permanente para o município.
Além da reunião, foram realizadas visitas técnicas a possíveis locais que poderão receber a nova unidade da PM, avaliando estrutura, localização e viabilidade operacional.
Estiveram presentes, além da prefeita Ana Peixoto, o chefe de gabinete Nael Rosa, o secretário de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo, Ranieri Rodrigues, e a comitiva da Polícia Militar composta pelo Coronel Esaú, o Tenente Vanderly , Capitão Dillery, Sargento Eilzo, Orlando da ambiental, entre outros policiais.
"A instalação da 2ª Companhia no nosso município é uma pauta antiga e estratégica, que reforça nosso compromisso com a segurança da população. Estamos confiantes nos avanços dessa parceria com a Polícia Militar, especialmente diante da grandiosidade do nosso São João, que cresce a cada ano e exige atenção especial em todas as áreas", destacou a prefeita Ana Peixoto.
O chefe de gabinete Nael Rosa ressaltou que, à medida que o São João de Malta se expande, aumenta também o compromisso da gestão em assegurar uma festa segura e bem estruturada: "O São João de Malta cresce a cada edição, e junto com ele cresce também a nossa responsabilidade em garantir uma festa cada vez mais segura e bem organizada”, pontuou Nael Rosa.
A iniciativa marca mais um passo da gestão municipal na busca por parcerias institucionais e investimentos que garantam um São João seguro, organizado e com estrutura para receber a população e os visitantes.



União estável Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e o líder político Nael Rosa se casam em Casamento Cidadão integrado às comemorações dos 72 anos do município
Homenagem Em sessão solene, vereadores de Malta entregam comendas Padre Acácio e votos de aplauso em noite histórica
Concurso público Prefeitura de Malta abre concurso público com 13 vagas e salários de até R$ 2,6 mil
Combate à Seca Chegada de 26 cisternas reforça compromisso da gestão municipal com o acesso à água em Malta
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais de adulteração na cidade de Malta
Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil em Malta, região de Patos
DESTAQUE Professor do Sertão da Paraíba coloca Malta no cenário nacional da educação
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 23° Máx. 35°