Domingo, 13 de Julho de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Regional Reivindicações

Representante do Sindicato dos Correios afirma que assembleia pode decidir em favor da greve por tempo indeterminado. Ouça

Segundo ele, os problemas vêm se agravando nos últimos anos, a exemplo de falta de investimentos em modernização, péssimas condições de trabalho e a regionalização e o sucateamento do plano de saúde, que tem sofrido aumentos considerados abusivos; carência de pessoal; falta de pagamento por parte das empresas prestadoras de serviço aos correios para com os trabalhadores, entre outros fatores.

25/04/2025 às 21h00 Atualizada em 26/04/2025 às 14h44
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O servidor público Viana, representante do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Paraíba (SINTECT-PB), explicou ao jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas FM, que a paralisação dos funcionários dos Correios na Paraíba, marcada para o dia 29 de abril, representa uma luta contra diversas situações adversas que os servidores vêm enfrentando nos últimos anos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo ele, os problemas têm se agravado, a exemplo da falta de investimentos em modernização, das péssimas condições de trabalho, da regionalização e do sucateamento do plano de saúde — que tem sofrido aumentos considerados abusivos —, da carência de pessoal e da falta de pagamento, por parte das empresas prestadoras de serviço aos Correios, aos trabalhadores, entre outros fatores.

“De alguns anos pra cá, faltam investimentos na modernização da empresa e contratações. Defendemos o chamamento dos aprovados no último concurso público e temos visto o sucateamento, ano após ano, do nosso plano de saúde, com a desfiliação de muitos trabalhadores, além da falta de pagamento por parte das empresas terceirizadas que prestam serviço aos Correios”, argumentou Viana.

Ainda segundo Viana, uma assembleia foi realizada na quarta-feira, 23 de abril, e outra está marcada para a segunda-feira, 28 de abril. A paralisação está confirmada para a terça-feira, 29 de abril, estando os servidores em estado de greve em todo o estado.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A mobilização também denuncia o que considera um processo de sucateamento da empresa pública, com vistas à privatização e à precarização dos serviços e dos direitos dos trabalhadores, podendo culminar em uma greve por tempo indeterminado.


Viana (SINTECT-PB) - Crédito: Rádio Espinharas FM
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 34°

Seg 34°C 18°C
Ter 34°C 19°C
Qua 34°C 18°C
Qui 34°C 18°C
Sex 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras