
O servidor público Viana, representante do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Paraíba (SINTECT-PB), explicou ao jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas FM, que a paralisação dos funcionários dos Correios na Paraíba, marcada para o dia 29 de abril, representa uma luta contra diversas situações adversas que os servidores vêm enfrentando nos últimos anos.
Segundo ele, os problemas têm se agravado, a exemplo da falta de investimentos em modernização, das péssimas condições de trabalho, da regionalização e do sucateamento do plano de saúde — que tem sofrido aumentos considerados abusivos —, da carência de pessoal e da falta de pagamento, por parte das empresas prestadoras de serviço aos Correios, aos trabalhadores, entre outros fatores.
“De alguns anos pra cá, faltam investimentos na modernização da empresa e contratações. Defendemos o chamamento dos aprovados no último concurso público e temos visto o sucateamento, ano após ano, do nosso plano de saúde, com a desfiliação de muitos trabalhadores, além da falta de pagamento por parte das empresas terceirizadas que prestam serviço aos Correios”, argumentou Viana.
Ainda segundo Viana, uma assembleia foi realizada na quarta-feira, 23 de abril, e outra está marcada para a segunda-feira, 28 de abril. A paralisação está confirmada para a terça-feira, 29 de abril, estando os servidores em estado de greve em todo o estado.
A mobilização também denuncia o que considera um processo de sucateamento da empresa pública, com vistas à privatização e à precarização dos serviços e dos direitos dos trabalhadores, podendo culminar em uma greve por tempo indeterminado.
Evento Joaquim do Clarinete é homenageado no Encontro de Filarmônicas e Fanfarras
Preocupação Moradores da zona rural de Malta cobram substituição de poste de iluminação danificado
Retiro de Carnaval Retiro de Carnaval de Pombal inicia contagem regressiva para celebrar 41 anos de fé e transformação
Aprovação de contas Prefeitura de São Mamede tem contas de 2023 aprovadas pelo TCE-PB
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Cacimba de Areia celebra 64 anos de Emancipação Política com programação especial de três dias
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Prefeitura de Salgadinho celebra 64 anos de emancipação política com grande festa popular
Ação Solidária Catingueira distribui kits de enxoval a gestantes e encerra atividades de 2025
Adutora do Pajeú Redenção das águas: Teixeira inaugura Adutora do Pajeú e vive dia histórico após décadas de espera
EDUCAÇÃO Escola Senador Humberto Lucena realiza colação de grau do 9º ano em São José do Bonfim Mín. 23° Máx. 37°