A prefeita de Malta, Ana Peixoto, recebeu na tarde de ontem (21) a visita institucional do Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Giovanni Giuseppe. O encontro teve como pauta o andamento do processo de cessão do prédio onde funcionava o antigo cartório eleitoral, que pertence à União.
O objetivo da gestão municipal é transformar o espaço na futura sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Malta, garantindo mais estrutura e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde, além de aprimorar os serviços de atendimento à população.
A prefeita esteve acompanhada da secretária de Saúde, Eriane Peixoto, do secretário de Educação, Igor Rosa, do secretário adjunto Alex Afif, e da fiscal de Tributos, Aparecida Moreno, que também participaram das tratativas e reforçaram a importância da conquista para o município.
Durante a reunião, Giovanni Giusep destacou o compromisso da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) em colaborar com os municípios no reaproveitamento de imóveis públicos que estão sem uso, contribuindo para que eles sejam destinados a atividades de interesse social.
"É uma satisfação poder colaborar com Malta em um projeto tão importante, que trará benefícios diretos para a saúde pública do município e da região", afirmou o superintendente.
A prefeita Ana Peixoto agradeceu a parceria e reforçou a importância da iniciativa. "Estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais os serviços de saúde em nosso município. A cessão deste prédio representa mais um passo importante, que irá proporcionar mais dignidade, melhores condições de trabalho para nossas equipes e, principalmente, mais qualidade no atendimento à nossa população", destacou.
O processo de cessão segue avançando junto aos órgãos competentes, e a expectativa é que, em breve, o espaço seja oficialmente entregue ao município para que sejam iniciadas as adequações necessárias para implantação da sede do SAMU.
Assessoria
Mín. 21° Máx. 33°