
Três homens foram presos na tarde do sábado (24) por policiais civis de Pombal, no Sertão da Paraíba. A ação foi fruto de uma operação do setor de inteligência da Polícia Civil, que monitorava o grupo e identificou que os suspeitos estariam retornando à cidade. Os homens, oriundos dos estados do Pará e Goiás, foram abordados na entrada de Pombal e presos em flagrante.
Os detidos foram identificados como Carlos Frederico Guimarães Filho, Rodrigo de Jesus Oliveira e Kayky Barros Carvalho. No carro onde estavam, a polícia encontrou uma série de ferramentas que, segundo a investigação, podem ter sido usadas em crimes anteriores, como serra elétrica (tipo makita), martelos, chaves de fenda, luvas, entre outros objetos.
Durante a audiência de custódia realizada neste domingo (25), o juiz Osmar Caetano Xavier decretou a prisão preventiva (sem prazo determinado) de Carlos Frederico e Rodrigo de Jesus, com base em fortes indícios de envolvimento em atividades criminosas. Já Kayky Barros teve a prisão provisória de cinco dias decretada, por ausência de provas de participação direta no furto à lotérica da cidade.
De acordo com a investigação, Carlos Frederico e Rodrigo são suspeitos de participação no furto à casa lotérica de Pombal, ocorrido na segunda-feira de carnaval (3 de março). Na ocasião, os criminosos arrombaram a parede dos fundos do estabelecimento, desativaram o sistema de câmeras e levaram uma quantia significativa em dinheiro.
Carlos Frederico possui uma extensa ficha criminal com passagens por diversos estados. Em 2012, ele foi preso por envolvimento em um assalto aos Correios em Britânia (GO), ocasião em que um policial militar foi baleado. Ele conseguiu fugir da prisão poucos dias depois. Em 2014, foi novamente detido pela Polícia Federal por planejar um assalto ao Banco do Brasil na cidade de Bom Jesus (PI), utilizando a família de um gerente como refém. Já em 2020, foi preso após praticar um furto em um supermercado de Tucumã (PA), que gerou um prejuízo de R$ 203 mil.
Rodrigo de Jesus também possui condenação anterior por furto. A polícia acredita que a dupla tenha retornado à cidade para praticar novos crimes.
A Justiça também autorizou a quebra do sigilo telefônico dos investigados, o que deve auxiliar na coleta de mais provas para o avanço das investigações.
Por Patos Online
Com informações do Blog do Naldo Silva
Tráfico de drogas Polícia Civil prende jovem usando tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas em Pombal
Tragédia Empresário morre após sofrer grave acidente de trabalho dentro de sua loja em Pombal
Mandado de Prisão Homem é preso em Pombal após decisão judicial determinar regressão para regime fechado
Prisão Polícia Civil apreende drogas e prende homem durante ação no bairro Pereiros, em Pombal
Mandado de Prisão PRF prende idoso foragido da Justiça por apropriação indébita e estelionato em Pombal/PB
Acidente fatal Colisão entre caminhão-pipa e carro deixa dois mortos e um ferido grave na BR-230, em Pombal
Prisão Foragido da Justiça paraibana, investigado por crimes em Pombal, é preso em Patos de Minas após ação conjunta da Polícia Civil e da PRF
Coletânea literária Sala de Arte do Terror: escritor Ramon Silva e alunos da rede estadual lançam coletânea literária em Pombal
Acidente fatal Motociclista morre em acidente na BR-427, em Pombal Mín. 22° Máx. 37°