
A Federação do Comércio de Bens e Serviços da Paraíba e Rio Grande do Norte – FETRACOM-PB/RN, juntamente com alguns sindicatos a ela filiados, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, ocorrido por volta das 00h30 deste domingo (1º), no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, vítima de um câncer no estômago.
A nota destaca o trabalho e a contribuição de Everaldo Lima ao longo de 34 anos em Patos, período em que esteve à frente da entidade que representa milhares de trabalhadores do comércio e dos serviços de Patos e região.
Everaldo também atuou na administração pública, exercendo o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Patos, além de ter sido membro ativo do Rotary Club de Patos, chegando a presidir a instituição. Confira a nota:
NOTA DE PESAR
Recebemos com imenso pesar a notícia do falecimento do companheiro Everaldo Lima dos Santos, presidente do Sindicato dos Comerciários e Serviços de Patos e Região – SINTRACS-PR.
Everaldo foi um militante aguerrido, defensor incansável dos direitos da classe trabalhadora. Sempre esteve presente nas lutas sindicais, sociais e comunitárias, deixando um legado de compromisso, dignidade e coragem.
Seu trabalho à frente do sindicato foi marcado pelo diálogo, firmeza e dedicação à causa dos comerciários e trabalhadores dos serviços da região de Patos.
Manifestamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de luta. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor e saudade.
Seguiremos firmes, honrando sua memória, fortalecendo a organização sindical e reafirmando nosso compromisso com a justiça social e os direitos da classe trabalhadora.
FETRACOM-PB/RN – SINECOM – SEAAC-PB – SINTRACS-GR – SINTRACS-PR – SINTRACS-SR – SINTRACOM-VALE – SINTRACS-CR – SINDHOTELEIROS-RN
ESTRADA ALTERNATIVA Fechamento de estrada vicinal em propriedade privada no Sítio São João preocupa moradores da zona rural de Matureia
Balanço Paraíba terminou abril com mais de 3,2 milhões de eleitores
CLIMA Paraíba deve ter chuvas acima da média e temperaturas elevadas em maio, aponta INMET
CRISE DAS CHUVAS Chuvas deixam mortos e mais de 3 mil fora de casa na Paraíba; estado decreta emergência por 180 dias
São Pedro 2026 Prefeitura de São Mamede divulga programação oficial do São Pedro 2026 com grandes atrações musicais
ALERTA NO ESTADO Chuvas elevam número de desalojados para mais de 2,2 mil na Paraíba; veja como ajudar famílias afetadas
IMPACTOS DAS CHUVAS Chuvas provocam danos em rodovias estaduais e DER intensifica monitoramento na Paraíba
EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO Projeto de estudantes do IFPB usa história em quadrinhos e jogo educativo para ajudar a identificar casos de abuso infantil na Paraíba
Abril verde Encerramento do Abril Verde em Catingueira reforça importância da prevenção e cuidado com trabalhadores Mín. 21° Máx. 33°