
O plantão deste final de semana na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, registrou o atendimento de 280 pessoas. Foram 93 na sexta-feira (30), mais 87 no sábado (31) e outros 100 atendimentos no domingo, 1º de Junho. De acordo com o relatório de prestação de serviços da unidade deste total, 30 pessoas foram encaminhadas ao serviço por causa de sinistros de trânsito, 23 delas com acidentes com motos. No período, 61 pessoas precisaram ser internadas para cuidados posteriores ao pronto atendimento.
Durante esses três dias, o hospital realizou ainda 18 cirurgias, sendo 16 de urgência e duas eletivas. Foram sete cirurgias gerais, quatro ortopédicas, outras quatro vasculares e três procedimentos bucomaxilo.
Além das 23 vítimas de sinistros de trânsito por motos, deram entrada no hospital por causa de acidentes quatro pessoas que estavam em bicicletas e duas por acidente com automóvel. A maior parte delas era de Patos, mas a unidade recebeu acidentados das cidades de Junco do Seridó, Matureia, Água Branca, Catingueira, Condado, Desterro, Malta, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede e Teixeira.
Os principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram, além das vítimas de sinistros de trânsito, pacientes com dores diversas, com 44 casos, seguido de pessoas que sofreram quedas, com 29 registros e de queixas de dispneia, com nove pacientes. Mas, o hospital atendeu, entre outras demandas, nove pessoas com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), cinco que sofreram mordidas de animais, três pessoas com crise nervosa, duas com Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de duas pessoas que sofreram queimaduras graves num incêndio doméstico que receberam os primeiros atendimentos na unidade e depois foram transferidas para o Hospital de Trauma de Campina Grande, referência nestes casos, além de uma pessoa por tentativa de suicídio.
Assessoria
PESQUISA DE PREÇOS Pesquisa do Procon/Patos aponta alta no preço do kg de frutas e hortaliças; tomate lidera alta no valor do quilo
PREOCUPAÇÃO EM PATOS Morador denuncia condições precárias da estrutura das comportas do canal Barragem da Farinha-Açude do Jatobá
REVITALIZAÇÃO Prefeitura de Patos dialoga com comerciantes da antiga Rodoviária sobre revitalização e organização do espaço
TRÂNSITO STTRANS orienta condutores sobre mudanças no trânsito durante a decoração natalina em Patos
ENEM 2026 3º BPM inicia operação de segurança com escolta das provas e reforço do policiamento em Patos
PREVENÇÃO Defesa Civil de Patos intensifica planejamento preventivo para o período chuvoso
JESUS NA PRAÇA Paróquia de São Pedro do Jatobá realiza evento “Jesus na Praça” neste sábado (7), em Patos
NS Conceição Patos se prepara para celebrar a Festa de Nossa Senhora da Conceição, de 28 de novembro a 08 de dezembro
LIMPEZA URBANA Prefeitura de Patos realiza mais uma etapa da campanha de conscientização sobre descarte correto do lixo
Mín. 22° Máx. 38°