
O grupo de 12 políticos brasileiros que deixou Israel chegou à fronteira entre Jordânia e Arábia Saudita. Por volta da meia-noite no horário local (18h em Brasília), a comitiva ainda aguardava autorização para entrar no território saudita.
Segundo o deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB), parte dos integrantes deve embarcar nesta terça-feira (17), ao meio-dia no horário local (6h em Brasília), em um voo com conexão no Catar com destino ao Brasil. Como já mostrou a CNN, três políticos devem retornar em voos comerciais.
Outros nove membros do grupo aguardam a liberação do plano de voo de uma aeronave particular para deixar o país.
Mersinho Lucena viajou ao Oriente Médio para encontrar o pai, o prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena (PP), que estava em Israel quando começaram os ataques entre Israel e Irã.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (16), o Itamaraty informou que 27 autoridades brasileiras convidadas para visitar Israel ainda permanecem no país.
O governo brasileiro destacou que as autoridades israelenses apresentaram uma “proposta similar” para a saída dos brasileiros pela Jordânia nos próximos dias.
O Itamaraty só confirma oficialmente a saída do grupo quando a fronteira com a Jordânia é cruzada, já que a operação “depende de avaliação de risco no momento”.
Fonte: CNN Brasil
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas Mín. 23° Máx. 37°