
O grupo de 12 políticos brasileiros que deixou Israel chegou à fronteira entre Jordânia e Arábia Saudita. Por volta da meia-noite no horário local (18h em Brasília), a comitiva ainda aguardava autorização para entrar no território saudita.
Segundo o deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB), parte dos integrantes deve embarcar nesta terça-feira (17), ao meio-dia no horário local (6h em Brasília), em um voo com conexão no Catar com destino ao Brasil. Como já mostrou a CNN, três políticos devem retornar em voos comerciais.
Outros nove membros do grupo aguardam a liberação do plano de voo de uma aeronave particular para deixar o país.
Mersinho Lucena viajou ao Oriente Médio para encontrar o pai, o prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena (PP), que estava em Israel quando começaram os ataques entre Israel e Irã.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (16), o Itamaraty informou que 27 autoridades brasileiras convidadas para visitar Israel ainda permanecem no país.
O governo brasileiro destacou que as autoridades israelenses apresentaram uma “proposta similar” para a saída dos brasileiros pela Jordânia nos próximos dias.
O Itamaraty só confirma oficialmente a saída do grupo quando a fronteira com a Jordânia é cruzada, já que a operação “depende de avaliação de risco no momento”.
Fonte: CNN Brasil
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro
Eleições 2026 Pesquisa aponta Segundo Domiciano entre os 36 nomes eleitos para vaga de deputado estadual na Paraíba
Lei Aldir Blanc Pioneirismo: Cacimba de Areia é o primeiro município da Região das Espinharas credenciado a receber a Pnab 2025
Eleições 2026 Pollyanna Werton afirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2026
Eleições 2026 Cicinho Lima destaca crescimento político de Nabor Wanderley e aposta em chapa com João Azevêdo para 2026
Eleições 2026 Pré-candidatura de Nabor Wanderley amplia apoios pela Paraíba na corrida por vaga ao Senado
Fala à imprensa “Houve matança”, diz Lula sobre megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro Mín. 22° Máx. 38°