Quarta, 05 de Novembro de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Política AUMENTO

ANEEL discutirá proposta de reajuste na conta de luz dos paraibanos com aumento de até 15,83%

O reajuste poderá impactar diretamente 1,84 milhão de unidades consumidoras em toda a Paraíba.

17/06/2025 às 09h00 Atualizada em 17/06/2025 às 13h59
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizará, nesta quarta-feira (18), uma audiência pública para discutir a proposta de Revisão Tarifária Periódica da Energisa Paraíba, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no estado. O reajuste poderá impactar diretamente 1,84 milhão de unidades consumidoras em toda a Paraíba.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

De acordo com a proposta apresentada, o aumento médio nas tarifas será significativo. Para os consumidores residenciais, o percentual sugerido é de 15,83%, enquanto o setor industrial poderá enfrentar uma alta de 14,35% nas contas de luz. Os novos valores, caso aprovados, devem entrar em vigor a partir do dia 28 de agosto.

A sessão está marcada para começar às 9h, no auditório do Procon-PB, localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 693, no Centro de João Pessoa. A reunião é aberta ao público e deve contar com a participação de representantes da Energisa, autoridades, entidades de defesa do consumidor e demais interessados.

Segundo a ANEEL, diversos fatores influenciaram o cálculo dos índices propostos, como custos com transporte e distribuição de energia, aquisição de energia elétrica, encargos setoriais e ajustes financeiros de exercícios anteriores.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A Revisão Tarifária Periódica ocorre a cada quatro anos e tem como objetivo garantir o equilíbrio econômico-financeiro da concessionária, levando em consideração os investimentos realizados, a qualidade do serviço prestado e a sustentabilidade do sistema elétrico.

O anúncio já tem gerado preocupação entre consumidores e entidades de defesa do consumidor, que alertam para o impacto direto do aumento nas contas domésticas e na cadeia produtiva, especialmente em um cenário de dificuldades econômicas para muitas famílias e empresas.

A ANEEL ainda receberá contribuições da sociedade antes da decisão final, prevista para ocorrer nas próximas semanas.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Por Patos Online
Com informações do Portal Correio 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 38°

Qui 35°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 23°C
Dom 38°C 23°C
Seg 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras