
Chegou ao fim, na manhã desta quarta-feira (18), a jornada de tensão vivida pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que esteve em Israel durante o agravamento do conflito com o Irã. O gestor paraibano desembarcou em solo brasileiro por volta das 10h, no aeroporto de Natal (RN), e seguiu até João Pessoa, onde reencontrou familiares em um momento marcado por forte emoção.
“Só Deus sabe o quanto esperei por esse abraço”, desabafou Cícero ao ser recebido pela esposa, Lauremília Lucena, pelos filhos Matheus, Janine e o deputado federal Mersinho Lucena — que participou ativamente das articulações para o resgate da comitiva — e pelos netos. O reencontro foi celebrado com orações, lágrimas e agradecimentos.
O prefeito integrava uma missão oficial de gestores públicos brasileiros que estavam em Israel quando os ataques começaram. Com o cenário de guerra se intensificando, a viagem de volta exigiu um percurso alternativo, passando pela Jordânia e pela Arábia Saudita até o embarque de retorno ao Brasil.
Durante os dias de incerteza, Mersinho Lucena viajou ao Oriente Médio para acompanhar de perto os esforços diplomáticos de retirada. O retorno do prefeito e dos demais integrantes da comitiva contou com apoio das representações diplomáticas brasileiras na região.
Ao chegar em João Pessoa, Cícero fez um agradecimento público:
“Muito obrigado, meu Deus. Estou em casa! O melhor lugar do mundo é nos braços de quem a gente ama. E Ele me trouxe de volta, em segurança, para perto da minha família e para minha amada João Pessoa”, disse o gestor.
Ver essa foto no Instagram
A Prefeitura da Capital ainda não divulgou oficialmente quando o prefeito retomará a agenda administrativa, mas aliados próximos afirmam que ele deve tirar alguns dias para descanso ao lado da família após o momento de grande tensão vivido no Oriente Médio.
Por Patos Online
Com informações do PB Agora
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas Mín. 23° Máx. 37°