Domingo, 28 de Dezembro de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Vera Cruz Topo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Policial São João 2025

Comandante do 3º BPM faz balanço positivo do São João de Patos 2025 e destaca segurança, tecnologia e integração entre as forças

Um dos destaques do trabalho das forças de segurança foi o uso de monitoramento facial, que resultou na identificação e prisão de 10 pessoas que estavam com pendências judiciais.

25/06/2025 às 09h00 Atualizada em 25/06/2025 às 13h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Esaú Lucena, fez um balanço altamente positivo da atuação das forças de segurança durante o São João de Patos 2025, encerrado na última segunda-feira (23). Em pronunciamento oficial, ele classificou a operação como “uma missão cumprida” e destacou que os cinco dias de festa transcorreram de forma tranquila, segura e com forte redução de ocorrências criminais.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

Segundo o comandante, o sucesso da segurança no evento se deve ao planejamento estratégico, à cooperação entre os diversos órgãos envolvidos e ao uso intensivo de tecnologia, especialmente por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que monitorou em tempo real o Terreiro do Forró e suas imediações.

“Esse São João foi motivo de aplauso e de muito orgulho, sobretudo para a nossa tropa. Tivemos recordes de público e, ao mesmo tempo, recordes de redução nos índices criminais, graças à integração, à cooperação e, acima de tudo, à tecnologia empregada”, destacou o TC Esaú.

Monitoramento facial e prisões

Um dos destaques do trabalho das forças de segurança foi o uso de monitoramento facial, que resultou na identificação e prisão de 10 pessoas que estavam com pendências judiciais. Essas prisões foram efetuadas com rapidez, reforçando a eficácia do aparato tecnológico utilizado.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Conseguimos tirar de circulação imediatamente essas pessoas à margem da lei, mostrando a importância da vigilância e da tecnologia como aliadas dos recursos humanos”, afirmou o comandante.

Reconhecimento à tropa e às instituições

Em tom de gratidão, o TC Esaú fez questão de homenagear os policiais militares e demais profissionais envolvidos na operação, ressaltando o compromisso com a segurança pública e o sacrifício pessoal de cada agente que atuou durante o evento.

“Minha mais reverente continência aos heróis fardados que deixaram suas casas e famílias para cumprir, mesmo com risco da própria vida, o compromisso com a sociedade.”

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

O comandante também agradeceu ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley, pela sensibilidade na gestão do evento e pelo apoio à logística e estrutura solicitada pelos órgãos de segurança.

Encerrando seu pronunciamento, o comandante atribuiu o êxito da operação à proteção divina e exaltou o clima de união entre as instituições.

“Louvamos ao Senhor dos Exércitos, nosso escudo fiel, que protegeu todos os profissionais durante essas noites. Saímos grandes deste evento, mostrando que Patos é uma cidade segura e que vale a pena vir ao Terreiro do Forró.”

Ouça mais detalhes abaixo:


TC Esaú Lucena, comandante do 3º BPM

 

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 24°C
Ter 35°C 23°C
Qua 34°C 23°C
Qui 37°C 23°C
Sex 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras