Na tarde desta quarta-feira (25), a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos cumpriu um mandado de prisão temporária contra o segundo suspeito de participação no duplo homicídio e tentativa de homicídio ocorridos no dia 17 de junho, no bairro Jatobá, na zona sul da cidade.
O homem, de 30 anos, se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado por seu advogado. De acordo com o delegado Claudinor Lucio, responsável pela investigação, o suspeito optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório e declarou que só irá se pronunciar em juízo.
“Ontem o indivíduo procurado decidiu se apresentar. Compareceu com o advogado, permaneceu em silêncio e não justificou nada no interrogatório”, afirmou o delegado em entrevista ao jornalista Pabhlo Rhuan.
A primeira prisão relacionada ao caso foi efetuada no dia 21 de junho. O detido, um jovem de 18 anos identificado pelas iniciais N.A.O., é apontado como o condutor da motocicleta utilizada no crime. Imagens captadas por câmeras de segurança analisadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e pela Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) ajudaram na identificação do suspeito, embora a motocicleta ainda não tenha sido localizada.
O crime aconteceu em um bar situado na esquina das ruas Manoel Mota e Donato Lócio. As vítimas fatais foram Ygor Thales, de 30 anos, e Danilo Alves, de 31 anos. Uma mulher também foi atingida de raspão e socorrida, sem risco de vida.
Segundo as investigações, Ygor seria o alvo principal, em razão de seu suposto envolvimento com atividades ilícitas. Já Danilo, que havia acabado de chegar à cidade, não teria qualquer ligação com o crime e foi atingido por engano.
“O alvo seria uma outra pessoa que estava na mesa, mas os disparos acabaram atingindo Danilo”, explicou Claudinor Lucio.
Com o avanço das investigações, a DHE de Patos mantém o índice de 100% de resolução dos homicídios registrados na cidade em 2025.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Mín. 20° Máx. 34°